GazetaEsportiva
O São Paulo inicia nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, a luta para disputar a segunda final de Copa do Brasil de sua história. Após 22 anos, o Tricolor quer, enfim, jogar pelo título inédito novamente, mas, para isso, terá de derrubar o melhor time do País na atualidade.
A única final de Copa do Brasil disputada pelo São Paulo foi em 2000, quando enfrentou o Cruzeiro. Após empate sem gols no Morumbi, o Tricolor até abriu o placar no Mineirão com Marcelinho Paraíba, mas sofreu a virada aos 45 minutos do segundo tempo graças ao gol de falta de Geovanni, chutando por baixo da barreira e surpreendendo Rogério Ceni.
Após a dolorosa derrota em Belo Horizonte, o São Paulo bateu na trave ao tentar voltar à decisão da Copa do Brasil outras quatro vezes. Em 2000, caiu para o Corinthians na semifinal. Já em 2012 foi eliminado pelo Coritiba. Em 2015, foi vítima do Santos. Em 2020, acabou sendo derrotado pelo Grêmio.
Vale lembrar que entre 2004 e 2010 o São Paulo não disputou a Copa do Brasil, que excluía os clubes classificados para a Libertadores. Atualmente, quem participa da competição continental começa sua trajetória no mata-mata nacional na terceira fase.
Contando com casa cheia para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, Rogério Ceni, agora como técnico, sonha em escrever mais uma vez seu nome na história do São Paulo conquistando a única competição que falta ao clube.
O São Paulo chegou pela segunda vez à semifinal da Copa do Brasil nas últimas três temporadas. O favoritismo está todo do lado do Flamengo, é claro, mas pelo retrospecto do Tricolor na competição e o que foi vivido por Rogério Ceni naquela fatídica final de 2000, vontade não irá faltar ao elenco são-paulino para jogar novamente a decisão do torneio após 22 anos.
LEIA TAMBÉM:
- Dirigente do Criciúma, ex-atacante Eder elogia São Paulo antes de semifinal pela Copinha
- Patrocinadora do São Paulo prepara bandeirão para clássico contra o Corinthians no Morumbis
- Jhegson Méndez rescinde com o São Paulo e acerta com o Del Valle
- Herói da classificação do São Paulo, Ryan Francisco está suspenso e não jogará a final
- Ryan Francisco ‘tira onda’, São Paulo vira sobre o Criciúma e vai à final da Copinha