UOL
Brasileiro com maior número de títulos internacionais na história (12 ao todo), o São Paulo volta a disputar uma semifinal de campeonato internacional depois de seis anos, caso vença o Ceará pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. A última vez que o Tricolor chegou a essa fase de um torneio foi na Copa Libertadores de 2016. Naquela edição, o São Paulo foi eliminados na fase de semifinais para o Atlético Nacional (COL). Na ida, os colombianos venceram por 2 a 0 e na volta, nova vitória pelo placar de 2 a 1. Destaque da campanha e artilheiro daquela edição da Copa Libertadores, Calleri terminou a competição com 9 gols.
Campeão em 2012 da competição, o São Paulo busca o bicampeonato da Sula. 10 anos depois, o Tricolor chega com condições de alcançar mais uma semifinal de torneio internacional. Somadas as 33 participações em Copa Libertadores e Sul-Americana, o clube superou a semifinal em sete oportunidades até chegar a final. Com a vantagem do jogo de ida vencido por 1 a 0, o São Paulo tem a vantagem do 0 a 0 no placar, no entanto, para evitar sustos o treinador Rogério Ceni conta com os retornos de Alisson e Luan, ambos recuperados de lesões.
São Paulo e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (10) às 19h15 na Arena Castelão. O treinador Rogério Ceni ainda não conta com o reforço de Nahuel Bustos, anunciado na última semana. Caso avance, o Tricolor Paulista poderá inscrever novos jogadores.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita