GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Será a segunda vez nos últimos três anos que as duas equipes duelarão por uma vaga à próxima fase do torneio mata-mata.
Após levar a melhor em 2020, eliminando o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tenta repetir a dose nesta edição, em que o rival rubro-negro novamente é o grande favorito do confronto.
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Miranda, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última semana, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Gabriel Neves, que sofreu um trauma no tornozelo direito. Já Marcos Guilherme, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não foram inscritos na competição.
A grande dúvida em relação ao time do São Paulo é em relação ao sistema defensivo. Sem Miranda, Rogério Ceni terá de decidir entre manter o esquema com três zagueiros ou apostar em um outro sistema tático, com uma primeira linha defensiva formada por quatro atletas (dois laterais e dois zagueiros).
O Flamengo, por sua vez, chegará ao Morumbi descansado. Isso porque o técnico Dorival Jr escalou um time reserva no último domingo, no confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Nomes como Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro e Vidal foram acionados no segundo tempo do duelo com o Palmeiras para tentar evitar o empate em 1 a 1, mas não conseguiram a tão sonhada vitória no campo rival.
Contra o São Paulo, o Flamengo tentará manter a freguesia recente do adversário. O Tricolor não vence o time rubro-negro há um ano e meio, somando quatro derrotas nos últimos quatro confrontos, somando 14 gols sofridos e apenas dois marcados.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Luizão e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Jr.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar