GazetaEsportiva
Rodrigo Matuck
Nesta quarta-feira, o Santos apresentou o meia-atacante Yeferson Soteldo. O Peixe contratou o jogador por empréstimo do Tigres, do México, até julho de 2023, com opção de compra e passe fixado. Para contar com o venezuelano, aliás, o clube venceu a concorrência do São Paulo.
Em entrevista coletiva, o atleta de 25 anos comentou a chance de vestir camisa do Tricolor Paulista. O santista afirmou que nenhuma proposta chegou em suas mãos e que ele sempre teve o desejo de voltar à Vila Belmiro.
“Teve muita coisa. A torcida do São Paulo entendeu que eu não quis ir para lá, mas eu nunca falei com eles nem com ninguém. Eu pessoalmente não. Para mim não chegou nada. Teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Foi isso, Agora estou aqui, feliz. Acho que cheguei no lugar certo”, comentou.
Em janeiro deste ano, a diretoria do São Paulo conversou com o Toronto FC, equipe que até então detinha o passe do jogador, para encontrar uma forma de trazê-lo de volta ao Brasil, mas esbarrou nos valores.
Agora, já registrado no BID da CBF, o meia-atacante vive a expectativa de reestrear no Peixe justamente contra o clube do Morumbi. O Santos recebe os rivais no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que vai ser uma partida muito boa, um clássico. O Santos está se preparando muito bem porque o Lisca está fazendo um bom trabalho para esse jogo. Estou treinando muito forte. Se começar desde o início, estou pronto. Se não começar, tudo bem”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores