GloboEsporte
José Edgar de Matos
Thiago Couto saberá nesta quarta-feira qual papel vai exercer no decisivo duelo contra o América-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A depender da palavra final do departamento médico do São Paulo sobre Jandrei, o goleiro poderá ter a chance de tentar a redenção.
Couto aparece como um dos maiores responsáveis pela vantagem são-paulina no duelo contra os mineiros, por ter defendido um pênalti. O São Paulo venceu o confronto de ida, no Morumbi, por 1 a 0, em partida na qual o jovem goleiro de 23 anos defendeu um pênalti cobrado por Iago Maidana.
Mas o começo dele como titular após a lesão nas costas de Jandrei não foi dos melhores.
Thiago Couto pega pênalti e garante vitória do São Paulo na Copa do Brasil
A vitória no jogo de ida permite ao São Paulo empatar o confronto desta quinta-feira, no Independência, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor busca o título inédito da competição.
A escalação de Jandrei dependerá da avaliação do departamento médico desta quarta-feira. O jogador tem trabalhado com os preparadores de goleiros nos últimos dias e, caso não sinta dores nas costas, deve viajar com o elenco para Belo Horizonte.
Thiago Couto foi decisivo no confronto de ida contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Felipe Alves, que tem atuado como titular da equipe no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, está vetado de atuar nesta reta final de Copa do Brasil. O goleiro defendeu o Juventude na competição e não poderia ser inscrito pelo Tricolor no torneio.
Diante deste contexto, Couto aparece como primeira opção a Jandrei, caso o titular siga vetado pelo departamento médico, e pode ter a chance de estabelecer uma nova imagem no clube.
Alçado ao posto de reserva de Jandrei com a venda de Tiago Volpi, o jovem recebeu críticas pelas atuações diante de Internacional e Goiás, pelo Brasileirão.
Ceni abraça Thiago Couto depois da partida contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Porém, diante do América-MG, na última aparição em campo, defendeu o pênalti de Iago Maidana que assegurou a vantagem no duelo. Desde então, Couto não entrou mais em campo, mas pode ganhar nova chance justamente no confronto da volta diante do Coelho.
É a chance de completar a redenção com um papel decisivo em um duelo grande, que vale vaga na semifinal de uma competição nunca antes conquistada pelo Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía