GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com o desempenho do São Paulo nesta quarta-feira, após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Na opinião do treinador, o placar não reflete o que foi o jogo, em que seus comandados foram superiores, mas menos eficientes que o rival rubro-negro.
“O resultado não reflete o que foi o jogo, o São Paulo jogou muito bem, foi bastante superior ao time do Flamengo, que é um ótimo time. Se você olhar um jogo como um todo, o Flamengo foi mais efetivo, preciso, teve poucas finalizações e as transformou em gols, porque é um ótimo time”, comentou Ceni.
“O Flamengo é um time certeiro, efetivo, por isso conseguiu seus três gols, mas criamos bem mais que o Flamengo. O torcedor pode se orgulhar do que o time fez dentro de campo. O placar é injusto e não é realista, não retrata o que foi o jogo”, completou.
O treinador do São Paulo também questionou o pedido da torcida por Luciano ainda no primeiro tempo, mesmo com Patrick, que o substituiu, sendo o principal nome do jogo. Para Rogério Ceni, o Pantera fez um ótimo trabalho e foi extremamente importante para que o plano tático desse certo nesta quarta-feira.
“Tem que entender o jogo, como ele funciona, qual é o lado que eles chegam com mais força, que é o lado direito. Patrick entrou pra fazer uma função tática importante e jogou muito bem, saiu no minuto 65, 70, porque estava cansado, não conseguia alcançar o Rodinei mais. Deixamos o Galoppo ali, com Calleri e Luciano na frente. Até estranhei o torcedor. O Patrick jogando da maneira que vinha jogando e o time se comportando como estava se comportando, e o torcedor gritar é Luciano ainda no primeiro tempo? A gente não tem nada do que reclamar da torcida, mas acho que o time como um todo fez uma boa partida. A diferença está na efetividade que o Flamengo teve”, prosseguiu.
Para Ceni, todos os gols sofridos nesta quarta-feira aconteceram graças a algumas falhas de seus jogadores, fruto do processo de amadurecimento da equipe, que conta com muitos jogadores jovens e que ainda vêm adquirindo experiência em partidas decisivas.
“Eram três gols evitáveis. Não tem que criar culpado, nem nada, mas é um tiro de meta longo, pode haver uma falta, mas foi uma falha nossa de deixar o Cebolinha receber, levar para dentro e finalizar bem. O time precisa amadurecer, e isso leva tempo. O Flamengo já é um time maduro”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral