GloboEsporte
Diálogo entre Filipe Luis e membro da comissão técnica revela que Fla esperava o lateral são-paulino como zagueiro.
No vídeo de bastidores divulgados pelo Flamengo após a vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, há uma cena em que mostra o lateral-esquerdo Filipe Luis recebendo orientações de Henrique Américo, analista de desempenho do time rubro-negro.
No diálogo no vestiário do Morumbi, Américo revela para Filipe Luis que Rafinha, lateral do São Paulo, deveria atuar numa linha de três atrás. A dica teria vindo de um “amigo do defensor.”
Analista do Flamengo orienta Filipe Luis com base em informação do “amigo do Rafinha”
Rafinha é reserva do São Paulo. E entrou no time contra o Flamengo no lugar do zagueiro Miranda, suspenso pela expulsão nas quartas de final, diante do América-MG. Durante o jogo, em alguns momentos, ele até chegou a ir para a lateral quando Igor Vinicius, o titular, foi mais para o meio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/3/M/fyBPD8QMqDCn0qri2Ozg/rib3728-2-1-.jpg)
Rafinha em São Paulo x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Embora a entrada do lateral na linha de três fosse uma possibilidade (já usada, inclusive), Ceni costuma esconder a escalação do Tricolor até o último minuto. E quando a faz, coloca os jogadores, por sinal, fora de ordem.
A partida foi válida pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo, com a vantagem, pode até perder por um gol no Maracanã, dia 14 de setembro, que avança à decisão.
Ativar som
Melhores momentos: São Paulo 1 x 3 Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía recebe terceiro cartão amarelo e não comanda São Paulo contra Ponte Preta
- Zubeldía explica Lucas e Oscar no banco em clássico e valoriza atuação do São Paulo: “Satisfeito”
- Rafael elogia trabalho defensivo contra o Palmeiras e projeta próximos jogos do São Paulo no Paulista
- Empate em clássico garante classificação antecipada do São Paulo no Paulista
- São Paulo tem Lucas e Oscar na reserva, e Palmeiras vai com Flaco López titular; veja escalações