GazetaEsportiva
Titular em 26 jogos nesta temporada, Alisson chegou a perder temporariamente esse status, mas retornou ao time do São Paulo. O meia-atacante voltou a iniciar partidas pelo Tricolor Paulista em momento crucial do ano, antes da final da Copa Sul-Americana.
O jogador de 29 anos foi titular nos últimos três embates protagonizados pela equipe de Rogério Ceni, contra Avaí, Ceará e Flamengo. Antes disso, não saiu do banco diante do rival Corinthians, mas teve atuação fundamental na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na semifinal da Sul-Americana.
A sequência de Alisson como titular do São Paulo foi interrompida em junho, quando o atleta sofreu uma entorse no joelho direito. Mais de dois meses depois, já em agosto, ele disputou poucos minutos, visto que voltava de lesão e recuperava a forma física.
Já neste mês de setembro, Alisson participou de seis dos sete jogos do São Paulo: foi titular cinco vezes e saiu do banco em uma oportunidade. Contra o Avaí, por exemplo, no último domingo, foi substituído por Igor Gomes aos 36 minutos do segundo tempo.
Gomes, por sua vez, não vive o melhor momento no São Paulo. Criticado, o meia concorre diretamente pelo lado direito do ataque tricolor. Alisson, porém, já se mostrou bastante versátil ao longo da temporada, atuando na esquerda e até na faixa central ofensiva, ainda no Campeonato Paulista.
O São Paulo busca o bi da Copa Sul-Americana no sábado, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Independiente Del Valle-EQU. A partida será disputada em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes.
LEIA TAMBÉM:
- Hernán Crespo é o favorito para substituir Zubeldía no São Paulo
- Luis Zubeldía pede demissão do São Paulo; Crespo deve ser o substituto
- Prancheta Tricolor – Situação de Zubeldía era indefensável. Mas trocar resolve?
- São Paulo discute futuro de Zubeldía e mira novo técnico; Crespo é alvo
- Em meio à oscilação, São Paulo vive contraste defensivo na temporada