GazetaEsportiva
O São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ajudar o clube a subir na tabela do torneio, o resultado também foi importante para dar um ânimo a mais para os jogadores antes da grande final a Sul-Americana, marcada para sábado, contra o Independiente del Valle-EQU.
Mais de 36 mil pessoas foram ao estádio para desejar boa sorte ao Tricolor. E o apoio dos fãs foi muito importante para a equipe, que começou o embate em um ritmo lento. O time entrou no jogo, de fato, a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, após uma confusão no gramado que inflamou as arquibancadas.
O primeiro gol, aliás, sai logo após a briga entre Bruno Silva e Rodrigo Nestor. O tento foi anotado pelo capitão Diego Costa, que subiu mais que todo mundo depois de cobrança de escanteio e testou firme para estufar as redes.
De imediato, o São Paulo abaixou um pouco as suas linhas após abrir o placar. O clube, porém, voltou a agredir os rivais nos acréscimos da etapa inicial. E a estratégia deu resultado. Saíram dois gols em seguida, com Luciano e Patrick.
Apesar da larga vantagem, o Tricolor, talvez querendo fazer bonito para a sua torcida, não tirou o pé do acelerador e empilhou chances para ampliar na volta do intervalo. O quarto gol, entretanto, só foi sair no último minuto de jogo, em cabeçada de Eder.
O saldo da partida, portanto, é bem positivo para o São Paulo, que agora espera repetir a boa atuação no sábado, contra o del Valle. Em Córdoba, no entanto, não haverá tantos torcedores quanto no Morumbi. Com isso, Rogério Ceni pediu para que os jogadores levem o carinho dos fãs na memória.
“Não teremos essa atmosfera, que é importante para nós. Por mais que tenham torcedores são-paulinos, sabemos que não vai ocupar mais que 20/30%. É impossível. Mas, temos que levar na memória todo esse carinho dos torcedores e fazer, dentro de campo, essa mesma sinergia que temos no Morumbi. É o maior presente que eles podem receber nos últimos 10 anos. É uma grande responsabilidade, mas um enorme prazer”, disse.
Outro ponto positivo a se tirar da goleada, aliás, foram os testes que o técnico conseguiu fazer ao longo do jogo, como a entrada de Luan, que não atuava desde junho, quando precisou operar o adutor esquerdo.
“Foi bom ver o Luan voltando para ver que condições ele estava. É bom ver o Eder fazer gol de novo, ganha confiança. É bom ver o Igor Gomes entrar, dar uma assistência contra o Ceará e uma hoje”, analisou o comandante.
A delegação viaja na quarta-feira para Córdoba, na Argentina. A decisão da Sul-Americana está marcada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.
Já o próximo desafio do São Paulo pelo Brasileirão será em 3 de outubro, segunda-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.
Com a vitória sobre o Avaí, o Tricolor Paulista ainda se aproximou um pouco mais do G6 da liga. O time subiu para a 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão