GazetaEsportiva
O São Paulo ficou no empate de 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar jogando em casa, o resultado não foi ruim para o Tricolor.
Isso porque o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time reserva. Após a classificação nos pênaltis para a final da Sul-Americana, o comandante decidiu dar um descanso para os titulares, que estavam “exaustos”.
Com uma equipe totalmente mexida, portanto, o São Paulo sofreu, mas conseguiu suportar bem a pressão rival e, em certos momentos, foi até melhor que os adversários, que estavam com os titulares.
Nos primeiros minutos, os visitantes dominaram a posse de bola e conseguiram abrir o placar logo aos 14, após uma desatenção do sistema defensivo. Yuri Alberto recebeu sozinho na entrada da área e soltou o pé para marcar um golaço.
Com o tento, o Tricolor enfim entrou no jogo e passou a encurralar o Timão. Depois de rondar a área do Cássio e obrigar o goleiro a fazer duas boas defesas (uma com Talles Costa e outra com Galoppo), a rede balançou aos 30, em cobrança de pênalti de Eder.
Após o gol, os donos da casa seguiram melhores até o apito final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, no entanto, o São Paulo parou de jogar. Rogério até tentou mudar o cenário com algumas mudanças, mas nada foi suficiente para tirar o time lá de trás. Assim, o Corinthians pressionou, porém não teve eficiência para vazar Felipe Alves, que se destacou no clássico com ótimas defesas.
Devido às circunstâncias, portanto, o resultado pode ser valorizado pelo São Paulo. Além disso, os titulares ganham um fôlego para enfrentarem a decisão contra o Flamengo, marcada para a próxima quarta-feira, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor perdeu por 3 a 1, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía