GazetaEsportiva
Após a derrota por 3 a 1 sofrida no Morumbi, pela de ida das semifinais da Copa do Brasil, o torcedor do São Paulo não esperava muito da partida de volta contra o Flamengo, no Maracanã. De fato, o Tricolor foi eliminado. Agora, foca na sequência do Brasileirão e na final da Sul-Americana.
Os próximos jogos pela competição nacional prometem ser um pouco mais tranquilos para a equipe comandada por Rogério Ceni. Dos próximos cinco compromissos pelo Brasileirão, quatro serão contra equipes que ocupam a parte de baixo da tabela.
O jogo seguinte para o Tricolor é um deles. Às 16h (de Brasília) deste domingo, o clube terá pela frente o Ceará, fora de casa. No momento, o Vozão ocupa o 14º posto da tabela do Brasileirão. Em seguida, o São Paulo se prepara para duelo frente ao 18º colocado Avaí, no Morumbi, no dia 27 de setembro.
Após enfrentar o Leão da Ilha, o Tricolor terá pela frente seu jogo mais importante da temporada e dos últimos anos. No dia 1º de outubro, encara o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana. A partida será em Córdoba, na Argentina.
Com moral pela conquista de um título ou de ressaca pela decepção de um vice-campeonato, após a decisão internacional, o São Paulo voltará a focar no Campeonato Brasileiro. No dia 3 de outrubro, dois dias após a final, enfrenta o Coritiba, que ocupa o 16º lugar.
Em seguida, terá uma execessão para a sequência contra adversários da parte de baixo da colocação. No dia 6 de outubro, enfrenta o América-MG, oitavo colocado, no Paraná. Por fim, será a vez de jogar contra o 12º colocado Botafogo, no Morumbi, no dia 9 de outubro.
Após a equipe Carioca, o time paulista voltará a ter pedreira no Brasileirão, quando, no dia 15 de outubro, encarará o rival Palmeiras, que briga pelo título, no Allianz Parque.
Desta forma, antes do Choque-Rei, o Tricolor terá a chance de sair da situação desconfortável que se encontra no Brasileirão. O time é o 13º colocado, com 31 pontos. O Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, tem cinco pontos a menos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo mira volta ao Morumbis para recuperar público perdido longe do estádio
- Diretor do São Paulo rebate Textor e explica integridade: ‘Não é só aposta’
- São Paulo avança e marca reunião por renovação de joia cobiçada pelo Bayern
- Jamal não empolga, e lateral esquerda do São Paulo volta a ser problema para Zubeldía
- Protagonista, apesar do placar, Rafael avalia Bahia x São Paulo: “Muito intenso”