GazetaEsportiva
Iúri Medeiros
O zagueiro Arboleda, que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no final de junho, pode defender o São Paulo ainda nesta temporada. Existe a possibilidade do equatoriano estar disponível para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Internamente, a recuperação de Arboleda é vista como mais rápida do que o esperado. A previsão inicial era que o jogador não entrasse mais em campo no ano, desfalcando inclusive a seleção do Equador na Copa do Mundo do Catar. A informação da evolução do tratamento do zagueiro foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Arboleda tem trabalhado no gramado do CT da Barra da Funda com a equipe de fisioterapia do clube, já tendo contato com bola. O último jogo do zagueiro aconteceu no dia 21 de junho, na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O zagueiro tem como grande desejo disputar a Copa do Mundo com a seleção do Equador. Arboleda fez parte do ciclo para o Mundial, sendo titular na última Copa América, disputada no Brasil.
Pelo São Paulo, Arboleda disputou 24 jogos na temporada e marcou quatro gols. O zagueiro é considerado um dos nomes mais importantes do Tricolor e não por acaso renovou seu vínculo com o clube até final de 2024, em dezembro.
Atualmente, as opções disponíveis para Rogério Ceni na defesa são Diego Costa, Léo, Nahuel Ferraresi e Luizão. O treinador abdicou da formação com três zagueiros e vem escalando a equipe com uma linha de quatro atrás.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita