GloboEsporte
Artilheiro do time na temporada, argentino não marca há sete partidas, pior sequência no ano.
Ídolo da torcida, o atacante Jonathan Calleri chegou aos 100 jogos pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. O momento, porém, é desfavorável ao jogador, que vive sua maior seca na temporada justamente às vésperas de uma decisão.
No Majestoso, Calleri entrou no segundo tempo – o técnico Rogério Ceni escalou um time reserva no início da partida –, teve poucas oportunidades e deixou o gramado em seu sétimo jogo seguido sem marcar, o que ainda não tinha acontecido em 2022.
O último gol do atacante foi na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, pela 22ª rodada do Brasileiro. Depois, foi titular contra o América-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil, Fortaleza, pelo Brasileiro, e nos dois jogos contra o Atlético-GO, na Sul-Americana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/F/2/zhA2aRT2qh2KYAanKMfQ/lbl-8058.jpg)
Calleri e Balbuena disputam a bola em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Ele começou no banco, além do clássico de domingo, também contra o Santos, na 23ª rodada. Contra o Cuiabá, foi poupado e nem viajou ao Mato Grosso.
A seca é acentuada: nos últimos 25 jogos, foram quatro gols apenas.
Ainda assim, o argentino continua com o posto de artilheiro do São Paulo no ano, com 20 gols.
O período sem gols de Calleri coincide com o momento em que o São Paulo precisará muito deles.
Na próxima quarta-feira, o time vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Como perdeu na ida por 3 a 1, no Morumbi, o São Paulo precisará vencer por ao menos três gols de diferença para avançar à final – ou por dois, o que levaria a decisão para os pênaltis.
Não há sinal de que o atacante seja sacado da equipe, de qualquer forma. Assim como os demais titulares, ele foi poupado contra o Corinthians – atuou por pouco mais de 20 minutos – para estar descansado para a decisão no Maracanã.
Calleri está em sua segunda passagem pelo São Paulo – a primeira foi em 2016. No total, ele marcou 41 gols pelo clube.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo reclama de semifinal numa segunda, e dirigentes boicotam reunião do Paulista
- Semifinais do Paulistão 2025: veja datas, horários e onde assistir
- Herói contra o Novorizontino, Calleri está a um gol de alcançar marca pelo São Paulo no Morumbis
- Palmeiras vê São Paulo com ‘comportamento infantil’ em briga sobre data da semi do Paulista
- Lucas dá recado ao São Paulo após classificação no Paulistão: “Não tem mais margem de erro”