GazetaEsportiva
Calleri acabou com um jejum de oito jogos sem marcar gols neste domingo, ao abrir o placar para o São Paulo na vitória sobre o Ceará, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante argentino, no entanto, contestou essa seca de gols que foi bastante repercutida nos últimos dias, alegando que não participou de alguns dos últimos compromissos de sua equipe.
“Tenho 12 gols no Campeonato Brasileiro, nos últimos oito jogos só joguei dois. Estávamos jogando três competições. Para mim, o jejum é indiferente. Quando o time ganha, quem faz os gols não importa. Precisávamos de uma vitória para subir na tabela hoje”, disse Calleri à TV Globo.
Apesar de sua declaração, Calleri foi titular em seis dos últimos oito jogos que disputou, saindo do banco de reservas contra Santos e Corinthians. O argentino só desfalcou a equipe na partida contra o Cuiabá, fora de casa.
Mais aliviado com a vitória no Brasileirão, Calleri convocou a torcida para lotar o Morumbi no próximo domingo, quando o São Paulo recebe o Avaí, último jogo antes de viajar para Córdoba, na Argentina, onde disputará a grande final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador.
“Temos mais um jogo antes do jogo mais importante dos últimos 10 anos do São Paulo. Depois dessa vitória teremos o Avaí em casa para nos despedirmos da torcida, e vamos com tudo para Córdoba, será um sonho vencer o título”, prosseguiu.
“Vai ser algo único. Vamos lotar o Morumbi dia 25, estamos com muita ilusão. Um dos jogos mais importantes dos últimos 10 anos da história do São Paulo. Quero dar a vida para ser campeão”, completou Calleri.
Agora o São Paulo terá uma semana livre para descansar e trabalhar pensando no próximo compromisso pelo Brasileirão e, claro, na final da Copa Sul-Americana, que acontece dia 1 de outubro, no Estádio Mario Kempes.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo