GazetaEsportiva
O São Paulo vive clima de decisão na temporada. Após 10 anos, o clube volta a uma decisão da Copa Sul-Americana e enfrentará, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), o Independiente Del Valle, do Equador. Antes da final, no entanto, o Tricolor tem pela frente um compromisso pelo Brasileirão, para o qual Ceni conta com o torcedor.
A partida entre São Paulo e Del Valle será disputada em Córdoba, na Argentina, mas o próximo passo são-paulino será no Morumbi. Neste domingo, às 20 horas, o time recebe o Avaí pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campanha complicada na competição, o Tricolor respirou de vez após vencer o Ceará na última rodada. Assim, a expectativa é de casa cheia para o duelo contra o Avaí, com torcida embalada pela final e querendo dar um “último empurrão” para o clube antes da decisão continental. Ceni reconhece a importância dos torcedores.
“Olá torcedor são-paulino” Estamos esperando vocês domingo, no Morumbi, nosso último jogo antes dessa decisão tão importante. E, também, no Brasileirão nós precisamos do apoio de vocês”, convocou o treinador em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Em busca da tranquilidade
Um dos objetivos que o São Paulo pode concluir neste domingo é chegar à final da Sul-Americana em ambiente tranquilo. Até a última rodada, o clube convivia com proximidade incômoda para a zona de rebaixamento. Após vencer o Ceará, no entanto, o time chegou a 34 pontos, ficando seis acima do Z4.
Com isso, diante do Avaí, a equipe de Rogério Ceni pode dar mais um passo rumo à tranquilidade e afastar ainda mais as chances de se complicar na reta final. Caso vença no domingo, o time pode abrir nove pontos de distância para a equipe catarinense, que abre a zona da degola.
Dependendo de outros resultados a distância cairia para no mínimo sete pontos e, assim, os são-paulinos chegariam para a final sem preocupações.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores