Ceni defende escalação de reservas no São Paulo contra o Corinthians: “Está todo mundo exausto”

110

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Técnico poupou titulares neste domingo; empate manteve time a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Mesmo próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e contra um rival tradicional, o Corinthians, o técnico Rogério Ceni escalou um time com reservas neste domingo, no Morumbi. O empate por 1 a 1 manteve a equipe a cinco pontos do 17º colocado do Brasileiro, o Cuiabá.

Publicidade

Numa maratona de jogos, em que não tem tido mais do que quatro dias entre partidas, Ceni defendeu a escolha por reservas que vem fazendo no Brasileiro, mesmo em situação desconfortável na tabela.

Ele tem priorizado os jogos de copa: está classificado para a final a Sul-Americana e, na quarta, enfrenta o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.

Rógerio Ceni, técnico do São Paulo, antes do Majestoso — Foto: Marcos Ribolli

Rógerio Ceni, técnico do São Paulo, antes do Majestoso — Foto: Marcos Ribolli

– Entendo as pessoas que falam de colocar o time completo, porque o Brasileirão está difícil. Mas está todo mundo exausto – resumiu o treinador após o jogo contra o Corinthians.

– Na esquerda, o Welington não podia jogar (suspenso). Não podia perder o Reinaldo. Eles estavam muito cansados. Mas eu tinha muito risco de lesão, e o cansaço físico e mental deles. A gente chega em casa cansado. Claro que eu queria colocar todos para jogar, mas não dava – completou.

São Paulo x Corinthians – Melhores Momentos

O São Paulo só terá um período maior de folga após enfrentar o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza. Por causa da Data Fifa, serão nove dias sem partidas – a seguinte será contra o Avaí, dia 27 de setembro.

Ceni já demonstra preocupação com os jogadores que terá à disposição na final da Sul-Americana, dia 1º de outubro, contra o Independiente del Valle, em Córdoba, na Argentina.

Na última quinta, contra o Atlético-GO, Gabriel Neves lesionou o joelho e está praticamente descartado da decisão.

– Estamos fazendo o máximo possível. Não dá para colocar todo mundo e eles se machucarem. Qualquer lesionado estará fora da final agora.

Ainda assim, ele afirmou não ter ficado satisfeito com o empate com o Corinthians no Morumbi.

– Eles competiram. Não têm o mesmo entrosamento. Ainda assim, colocamos bola na trave. Se saio satisfeito? Claro que não. Jogo dentro de casa, clássico.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo chegou aos 31 pontos no Brasileiro, na 13ª posição. A distância para a zona de rebaixamento se manteve em cinco pontos, mas agora do Cuiabá, que caiu para a 17ª colocação.

Na quarta, a equipe enfrenta o Flamengo em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, perdeu por 3 a 1. Por isso, para avançar à final, precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM: