Ceni já projeta 2023 no SPFC com folha salarial enxuta e jogadores rápidos

448

UOL

Thiago Braga

A final da Copa Sul-Americana é o grande trunfo para o São Paulo ser competitivo no ano que vem. Com a derrota para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, que custou a eliminação do Tricolor do torneio, a única chance de título no ano é na competição continental. E a partida diante do Independiente del Valle vai condicionar o planejamento do clube para 2023.

“Eu vejo primeiro que nós temos seis ou sete jogadores que vencem o contrato. Vai ter que ser analisado para o ano que vem como vai ser feito. De bom, eu vejo o número de garotos só que estão sendo usados e que vão ganhando experiência com jogos como esse aqui de semifinal de Copa do Brasil. Agora eu vejo como o amadurecimento de muitos. Se eu estiver aqui ano que vem, nós analisaremos, nós temos que baixar o custo da folha de pagamento. A gente tem de reunir jogadores que ofereçam mais opções de características distintas do que nós temos [hoje]. Principalmente no caso de drible e velocidade”, disse.

Publicidade

“Então acho que para o ano que vem, se estivermos aqui, nós vamos [discutir isso] ao final deste ano, quando acabar o campeonato. Esse ano tem um espaçamento maior para o início da temporada. Agora é chegar em boas condições também para tentar esse título. Que o ano com o título tem um valor. O ano sem o título muda radicalmente a preparação para o ano que vem. A preparação não. Mas talvez o investimento”, explicou Ceni.

Jogo com o Independiente del Valle Daqui até o jogo com o Independiente del Valle o São Paulo fará dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, diante de Ceará e Avaí. Precisando que o time se recupere no Brasileiro, Ceni tenta arranjar tempo para começar a preparar o plano de jogo para a decisão da Copa Sul-Americana.

“Não vai dar para fazer uma preparação mais calma e tranquila estudando o Del Valle. Vamos ter de usar os dias entre Avaí e Del Vale para tentar preparar um time com as características. A partir de agora também quero olhar um pouco mais o Del Valle. Porque nós não tivemos tempo. É pesado para você ficar estudando os outros sendo que você tem dois jogos tão difíceis como foi Corinthians e hoje com o Flamengo. Mas nós precisamos usar tudo que nós temos para não correr risco no brasileiro. Lógico que um título é muito importante, mas correr risco no Brasileiro é uma coisa que não podemos deixar acontecer”, finalizou o treinador.

O Tricolor vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no domingo (18), às 16h (de Brasília). O São Paulo, que está na 13ª posição na tabela, precisa se recuperar para se afastar da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: