GloboEsporte
Treinador chegará aos 75 jogos nessa segunda passagem e se tornará o técnico com mais jogos no Tricolor desde Muricy, em 2015.
Quando estiver na beira do gramado do Morumbi neste domingo, às 16h, diante do Corinthians, Rogério Ceni irá se tornar o treinador com mais jogos pelo São Paulo em uma única passagem desde 2015, quando o atual coordenador de futebol, Muricy Ramalho, deixou o cargo pela última vez.
Ceni completará 75 partidas à frente do Tricolor e ultrapassará Fernando Diniz, que de 2019 a 2021 comandou o clube em 74 oportunidades. Muricy, de 2013 a 2015, esteve no banco em 109 confrontos.
Nesse período, 11 treinadores assumiram o time de forma efetiva – entre eles, o próprio Rogério, em 2017, com 37 partidas. Antecessor de Ceni na atual passagem, Crespo é o quarto com mais partidas, 53.
Rogério Ceni, de blazer, em São Paulo x Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Desde que retornou ao Morumbi, Ceni só ficou fora de um jogo, suspenso. Contra o Santos, na quarta rodada do Brasileiro, o auxiliar Charles Hembert esteve no banco na vitória por 2 a 1.
A marca chega em um momento de ânimo renovado para o treinador e para o clube. Isso porque na última quinta-feira a equipe conquistou a tão desejada vaga para a final da Copa Sul-Americana e tirou uma pressão pelos últimos resultados ruins.
O jogo de domingo, portanto, pode marcar a virada de chave para o São Paulo se afastar da zona de rebaixamento e ainda sonhar com uma vaga na final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time enfrentar o Flamengo, pela semifinal.
Após perder por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais gols para avançar de forma direta.
Por conta desses dois clássicos seguidos, Ceni deve mexer bastante na equipe para ter o máximo de jogadores na melhor forma física para os confrontos. Para este domingo, o treinador comandou apenas um treino antes do jogo, no sábado.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores