GloboEsporte
José Edgar de Matos
Técnico tem contrato assinado até o fim do ano que vem, mas condiciona permanência; veja como foi a entrevista do treinador do Tricolor após vitória sobre o Ceará.
O técnico Rogério Ceni falou mais uma vez sobre a continuidade no São Paulo para 2023. Em entrevista concedida na noite deste domingo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão, o treinador condicionou a certeza sobre a permanência ao jogo decisivo do próximo dia 1: a final da Sul-Americana, contra o equatoriano Del Valle, na Argentina.
– Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão – declarou Rogério.
– Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características – acrescentou.
Rogério Ceni na coletiva deste domingo — Foto: Fabiane de Paula / SVM
Ceni busca o primeiro título como treinador no São Paulo. O clube, por outro lado, tenta a primeira taça internacional em dez anos – a última ocorreu em 2012, justamente a da Sul-Americana.
– Acho melhor a gente ser campeão. Campeão. Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Sabíamos que seria difícil ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro, com os times que existem. Mas a Sul-Americana… na vida não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão – comentou Ceni.
Veja trecho da entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após vitória sobre o Ceará
– É o título. É o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado – disse o treinador.
Os melhores momentos de Ceará 0 x 2 São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Um dos maiores ídolos do Tricolor, Ceni carrega para si o peso de estar em uma final com o São Paulo. Todo o planejamento do clube para 2023 dependerá do resultado do dia 1, e o comandante pode até abdicar do novo contrato.
– As pessoas só querem saber em quem põe título na parede. Situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa – finalizou Ceni, aumentando o mistério sobre a temporada 2023.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB