GazetaEsportiva
A Conmebol reuniu os presidentes do São Paulo e do Independiente Del Valle para ajustarem os últimos detalhes da final da Copa Sul-Americana. A decisão está marcada para acontecer dia 1º de outubro, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
O dirigente do Tricolor, Julio Casares, falou sobre o que espera para a finalíssima e se sente honrado de ter chegado à última etapa do torneio.
“Estamos com muita expectativa para a final. Chegam duas grandes equipes. Vamos para Córdoba com muito orgulho porque essa é uma competição que está muito bem organizada e qualificada”, disse.
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, também valorizou o clube paulista de estar na final e propôs mais união sul-americana para o futebol crescer.
“Estamos muito orgulhosos de ver o São Paulo de novo nas finais dos torneios internacionais. É muito importante apoiar e comparecer, ir à Argentina, a Córdoba, se unir aos equatorianos e aos sul-americanos para mostrarmos a força do futebol sul-americano”, afirmou.
Para chegar à decisão, o São Paulo encerrou a fase de grupos na primeira colocação do D, com cinco vitórias e um empate. Depois, passou por Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO.
Já o Independiente Del Valle conseguiu vaga nas oitavas de final da Sul-Americana após não se classificar na Libertadores. O time deixou para trás Lanús, Deportivo Táchira e Melgar.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores