GloboEsporte
Atacante se destaca em momento de baixa de argentino e avança para se tornar maior goleador
Artilheiro do São Paulo desde o início da temporada, o argentino Calleri tem essa posição ameaçada pelo companheiro de ataque, Luciano.
Em momento de baixa, o camisa 9 tem visto Luciano cada vez mais perto na lista de goleadores tricolores. Em seus últimos 17 jogos, Calleri fez só três gols, enquanto Luciano, no mesmo número de partidas, fez 12.
No ano, Calleri já marcou 20 vezes, enquanto Luciano fez 17 gols. Ele terá boa oportunidade de encostar no colega neste domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileiro.
De olho no jogo contra o Atlético-GO, na próxima quinta, o técnico Rogério Ceni poupou titulares da viagem ao Mato Grosso, Calleri entre eles. Luciano deve ser titular.
Luciano e Calleri no aquecimento para São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
Hoje companheiros no ataque, Calleri e Luciano tiverem começos diferentes em 2022. O argentino, de cara, tornou-se a principal arma ofensiva de Ceni depois de seis meses discretos desde sua volta, em agosto do ano passado.
Luciano teve mais dificuldades. Ainda prejudicado por uma série de lesões no ano passado e no começo da atual temporada, perdeu lugar no time. Até a 14ª rodada do Brasileiro, em junho, tinha feito apenas cinco gols.
Renata Mendonça analisa Cuiabá x São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão
A virada se deu a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nos duelos com a Universidad Católica.
Contra os chilenos, Luciano marcou quatro gols em dois jogos e retomou a titularidade no São Paulo. Na sequência, fez mais cinco gols em seis partidas – inclusive alguns importantes, como contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na volta das oitavas da Copa do Brasil, e o da vitória sobre o América-MG, em casa, na fase seguinte do mesmo torneio.
Luciano e Calleri comemoram em Universidad Católica x São Paulo — Foto: REUTERS/Pablo Sanhueza
Mais recentemente, fez outros dois na partida de volta contra o América-MG e o de honra do São Paulo na derrota para o Atlético-GO, na última quinta, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, Calleri empacou.
O camisa nove fez seus três últimos gols contra o Universidad Católica, no Chile, contra o Goiás e o Red Bull Bragantino, no Morumbi.
A seca tem incomodado Calleri, que antes do jogo contra o Atlético-GO comentou sobre a falta de gols.
– Os melhores jogadores do mundo erram gols. Eu, que sou ninguém, errei dois gols (contra o Fortaleza, no domingo). Vou chateado para casa, acontece, mas sabemos que em algum momento a bola vai entrar.
O São Paulo enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro. Apenas quatro pontos separam os mato-grossenses, que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, do São Paulo, que tem 29 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita