GazetaEsportiva
São Paulo e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 no Majestoso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor, marcado por Eder, teve origem em pênalti cometido por Gil no atacante.
Em entrevista para a TV Gazeta, o ex-árbitro Alfredo Loebeling afirmou que a penalidade máxima de Gil foi “claríssima” e que o zagueiro deveria ter sido expulso por se tratar de uma chance clara de gol.
“O pênalti é claríssimo. Começa a agarrar fora, mas ele cai dentro e ele vem desequilibrado em função do agarrão. O árbitro tem que esperar acabar a jogada. O único erro, a meu ver, nessa jogada é que é cartão vermelho para o Gil“, destacou.
“Por que?, ‘a mas mudou a regra não pode ter uma dupla punição’. Não. Você só marca o pênalti e não mostra o cartão quando não é uma jogada clara de gol. No caso, o Éder ia sair cara a cara com o Cássio, agarra fora e agarra dentro. Para o pênalti é claríssimo. Para mim ele solta quando está caindo, já dentro da área. O único erro para mim é que era cartão vermelho para o Gil”, acrescentou.
Com o resultado do clássico, o Corinthians fica na quinta posição da tabela, com 44 pontos. O São Paulo, por sua vez, ocupa a 13ª colocação, com 31.
Ambos os times voltam a campo no meio de semana para disputar o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Timão encara o Fluminense, na Neo Química Arena, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Já o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo paga parte da dívida com o Grêmio por Ferreira; veja valores
- Zubeldía, do São Paulo, revela que tem ex-árbitro como consultor para se atualizar sobre regras
- O que falta para São Paulo e patrocinadora anunciarem renovação de contrato até 2030
- Escalação: São Paulo tem retorno de Bobadilla, e Zubeldía arma time sem Lucas Moura para a estreia
- São Paulo atropela Instituto 3B e soma segunda vitória consecutiva no Brasileiro feminino