UOL
Thiago Braga
Campeão Paulista com o São Paulo no ano passado, o argentino Juan Branda estará na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (1º). Branda, que foi auxiliar técnico de Hernán Crespo durante o período em que o argentino comandou o Tricolor em 2021, garantiu os ingressos para a decisão tão logo as entradas passaram a ser vendidas.
“Tinha muita vontade de poder estar em uma partida com toda a torcida no estádio quando estivemos no São Paulo e tivemos a sorte de ganhar o Paulistão. Por causa da pandemia, não pudemos presenciar o Morumbi lotado e viver essa festa, que era o sonho de todos que faziam parte da comissão técnica. E surgiu a oportunidade de o São Paulo jogar uma final internacional, na Argentina. Comprei os ingressos para a minha família para poder vivenciar a festa da torcida do São Paulo”, falou Branda, em contato com o UOL Esporte. Ele comprou ingressos para a mulher e os dois filhos do casal.
Depois da saída do São Paulo, Branda deixou de fazer parte da comissão técnica de Crespo. Chegou a trabalhar no Ferro Carril, tradicional equipe argentina, mas hoje está à procura de uma nova equipe. Mas o carinho pelo São Paulo o fez seguir acompanhando o Tricolor, mesmo longe. Para Branda, a possibilidade de o São Paulo sair de Córdoba com a taça de campeão da Sul-Americana é grande.
“O São Paulo tem muitas chances. É uma final internacional. Sabemos o peso que tem este clube em nível sul-americano. É um pouco a reconstrução de uma instituição tão grande, ir ganhando competições internacionais, para voltar aos títulos que este clube está acostumado. Tem um grande time, com individualidades que podem fazer a diferença. Contra um bom time do Independiente del Valle. Vai ser uma boa partida. Espero que o São Paulo possa ser campeão e festejar neste estádio. Desde a arquibancada, estarei empurrando o São Paulo”, afirmou Branda.
Apesar de destacar as qualidades do time equatoriano, o ex-auxiliar do São Paulo vê no Tricolor a capacidade de comandar as ações da partida, muito por causa da qualidade dos jogadores do clube paulista. “O São Paulo tem muitos jogadores que podem fazer a diferença na final por sua experiência e trajetória. Obviamente Calleri é um jogador que pode marcar. Luciano sempre aparece nos momentos importantes, e até falamos com ele que é um jogador decisivo, de gols importantes. Na defesa também tem jogadores que podem ajudar, até na bola parada, como Reinaldo, Leo, Miranda, Igor Vinicius, que vem fazendo uma grande Copa”, analisou.
Com a experiência de ter ajudado muito alguns dos jovens jogadores que estão atualmente no elenco tricolor, Branda desenvolveu um carinho especial com a molecada de Cotia e agora torce pela recuperação de Igor Gomes. “Me encantaria que Igor Gomes pudesse fazer um gol na final, por toda a situação. Sei que o Igor não está passando por um bom momento. O Rogério e os companheiros estão ajudando. É um garoto que se dedica, um desses jogadores que lutam muito e seria um lindo momento poder reverter isso em uma final para poder entrar na história do São Paulo”, projetou.
O São Paulo enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, no sábado, 1º de outubro, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. O Tricolor vai em busca de seu segundo título na competição, já que foi campeão em 2012.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores