GloboEsporte
Campeão da Libertadores pelo tricolor gaúcho, volante estava sem clube desde que deixou o CRB.
Com passagens marcantes por São Paulo e em especial pelo Grêmio, o volante Maicon anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira, no dia em que completa 37 anos. O jogador postou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.
– Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada – diz um trecho do texto.
Maicon nos tempos de Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Carioca, Maicon começou no Fluminense e depois passou por Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (Alemanha) e Figueirense. Chegou ao São Paulo em 2012 e ficou no Morumbi até 2015, quando se transferiu para o Grêmio. Passou seis anos e meio no tricolor gaúcho, de 2015 a 2021, virou capitão e referência em uma fase vitoriosa da equipe.
Entre os principais títulos da carreira, participou das conquistas da Copa Sul-Americana (2012), pelo São Paulo, da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além de quatro campeonatos gaúchos (2018 a 2021), pelo Grêmio.
Em fevereiro deste ano, o volante foi anunciado pelo CRB para a disputa da Série B do Brasileirão, mas deixou o clube em junho, após oito partidas disputadas. Ele estava sem clube desde então.https://www.instagram.com/p/CifXDfpMdr3/embed/captioned/?cr=1&v=12
Leia a íntegra da mensagem de despedida de Maicon:
“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: DIA DO MEU ANIVERSÁRIO , também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida. Meus agradecimentos ao Madureira, Fluminense, Bangu, Botafogo, MSV Duisburg, Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Foram nessas equipes que fiz minha trajetória dentro das quatro linhas com muitas alegrias, títulos e partidas marcantes nos mais de 600 jogos disputados. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada. Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve!”
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão