GazetaEsportiva
Felipe Alves deve voltar ao gol do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atual titular da meta tricolor deu lugar a Jandrei na última quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, por não poder disputar o torneio.
Felipe Alves já havia sido inscrito pelo Juventude na Copa do Brasil, chegando a jogar as duas primeiras fases do torneio pelo time de Caxias do Sul. Como o regulamento não permite que um atleta atue por duas equipes diferentes na competição, Jandrei teve de ser escalado na última quarta-feira.
Embora Jandrei não tenha comprometido contra o Flamengo, Felipe Alves deve retomar a titularidade na meta do São Paulo. No último fim de semana, no clássico contra o Corinthians, o goleiro teve uma boa atuação, fazendo defesas importantes para evitar a derrota no Majestoso em pleno Morumbi.
Felipe Alves, aliás, tem uma longa história enfrentando o Ceará. O goleiro defendeu o Fortaleza entre 2019 e 2021, chegou a trabalhar com Rogério Ceni no Leão do Pici e participou de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube antes de ser emprestado ao Juventude e, posteriormente, ao São Paulo.
Durante o período que defendeu o Fortaleza, Felipe Alves enfrentou o Ceará 19 vezes, somando oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. O goleiro ajudou o Leão a conquistar três títulos cearenses em cima do rival, que também levou a pior na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.
Já neste ano, com a camisa do São Paulo, Felipe Alves também foi mais feliz no mata-mata contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor perdeu por 2 a 1 no Castelão, mas bateu o Vozão nos pênaltis, com direito a uma defesa do arqueiro tricolor logo na primeira cobrança do rival.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport