GazetaEsportiva
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, precisando fazer o que apenas três clubes conseguiram nesta temporada: vencer o Flamengo por dois gols de diferença.
Depois de perder o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em pleno Morumbi, por 3 a 1, o São Paulo terá de conquistar uma vitória por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Nesta temporada, apenas Atlético-MG, Internacional e Fluminense conseguiram o feito de vencer o Flamengo por dois gols de diferença.
O Atlético-MG bateu o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro carioca foi a campo com um time misto, poupando nomes importantes do elenco, como Filipe Luís e Willian Arão.
O Internacional também conseguiu a façanha de vencer o Flamengo por dois gols de diferença, mas, assim como o Atlético-MG, jogando em casa. No Beira-Rio, o Colorado triunfou por 3 a 1, aproveitando o fato de o técnico Dorival Jr estar estreando à frente do Rubro-Negro após a demissão do português Paulo Sousa.
Por falar em Paulo Sousa, a única outra derrota do Flamengo por dois gols de diferença foi sob o comando do treinador português. No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Fluminense bateu o rival por 2 a 0. Posteriormente, o Tricolor das Laranjeiras confirmou o título estadual na partida de volta, que terminou empatada em 1 a 1.
Vale lembrar que nenhum time conseguiu vencer o Flamengo por três gols de diferença neste ano, resultado que o São Paulo precisa para se classificar para a final da Copa do Brasil no tempo regulamentar. A missão de Rogério Ceni e seus comandados é dificílima, mas, ainda há esperança para o Tricolor, denominado pelos seus torcedores como “clube da fé”.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo