GloboEsporte
Arrascaeta marcar no primeiro tempo e garante vaga rubro-negra.
Mais uma final rubro-negra
Flamengo garantiu uma vaga na decisão da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, no segundo jogo da semifinal, nesta quarta-feira no Maracanã. No agregado, o Rubro-Negro acumulou um resultado de 4 a 1 (venceu a ida por 3 a 1). Diante de sua torcida, o time carioca teve um jogo sem muitos sustos e soube ser letal para enterrar as chances tricolores de reação, com gol de Arrascaeta ainda no primeiro tempo. O segundo finalista virá do duelo entre Corinthians e Fluminense na quinta-feira.

Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil 2022
São Paulo pressionou no início
O São Paulo chegou ao Maracanã com pressa para reduzir a vantagem que o Rubro-Negro conseguiu na primeira partida. O time de Rogério Ceni dominou as ofensivas no início do jogo, deixou a defesa do Flamengo desconfortável e aproveitou os espaços nas costas dos volantes. Em meio à pressão, Patrick e Igor Vinícius chegaram com perigo em finalizações na área rubro-negra. Mas, aos poucos, a equipe do técnico Dorival entrou na partida, referências como Pedro e Everton Ribeiro passaram a ser mais acionados e o time passou a controlar mais as iniciativas de ataque. Pedro chegou a ter um gol anulado por impedimento. Mas, em seguida, após ótima jogada Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro na área e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar. O goleiro são paulino salvou duas ótimas finalizações de Gabigol antes de terminar o primeiro tempo.
Segundo tempo morno
Na segunda etapa, o Flamengo começou acelerando a partida, com boas trocas de passes no ataque. Pedro quase abriu o placar após boa troca de passes dos homens de ataque. O São Paulo reagiu imediatamente com ótima finalização de Luciano na trave, o que deu indícios de que o time de Rogério Ceni estava vivo na partida. O jogo continuou aberto, franco, com finalizações dos dois lados, mas nada contundente. Conforme o tempo passava, a partida começou a ficar mais morosa. A equipe de Dorival, sempre que podia, trocava passes com tranquilidade e se poupava de contra-atacar com mais ímpeto. O Tricolor tinha dificuldade de encaixar a marcação sem a bola. Com ela, faltou criatividade para encontrar os espaços e romper a defesa rubro-negra. Nos últimos minutos, ambos os treinadores promoveram substituições que mais pareciam mudanças para poupar o físico dos atletas do que para tentar algo na partida. Desse modo, o Flamengo saiu vitorioso e com a vaga.
Primeira final de remanescentes de 2019
Cinco anos depois, o Flamengo está de volta à final da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que a “Geração 2019”, uma das mais vitoriosas da história do clube, vai disputar a decisão da competição.

Arrascaeta, Flamengo, São Paulo (Foto: André Durão/ ge)
Final da Copa do Brasil: datas, premiação e onde assistir
O Flamengo já está garantido na decisão. Na quinta-feira, Corinthians e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena. Jogos de ida e volta da final serão disputados nos dias 12 e 19 de outubro; campeão vai faturar um montante de R$ 76 milhões. Leia mais.

troféu, taça, copa do brasil, sorteio (Foto: Ronald Lincoln)
LEIA TAMBÉM:
- Lucas Moura volta a falar sobre grama sintética: “Gramado natural é o melhor para jogar”
- Pablo Maia, do São Paulo, sente o tornozelo direito em dividida e deixa o gramado chorando
- Lucas reforça apoio a Zubeldía no São Paulo e explica ato contra o sintético: “Não é debate clubista”
- Após vitória do São Paulo, Zubeldía fala sobre as críticas que vinha recebendo: “São justas”
- Sub-16 fica com a terceira colocação da Bull’s Cup