GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Gabriel Neves foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo por Pablo Maia na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, após sentir o joelho direito. O uruguaio saiu de campo bastante abatido e teve a região imobilizada pelos médicos do São Paulo, passando a se locomover de muletas pelo Morumbi.
O volante tricolor realizará exame de imagem nesta sexta-feira, dia da folga do elenco do São Paulo, para saber a real gravidade de sua lesão e se há possibilidade de ele ficar à disposição de Rogério Ceni no dia 1 de outubro, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.
Vale lembrar que Gabriel Neves possui contrato com o São Paulo somente até o fim da atual temporada. O clube, no entanto, já demonstrou interesse na permanência do uruguaio, que também já manifestou seu desejo de continuar no Morumbi na próxima temporada. Resta saber se neste ano ele ainda poderá ir a campo ajudar sua equipe.
Vale lembrar que Pablo Maia é o único substituto de Gabriel Neves, já que Luan, outro jogador capaz de exercer a função de primeiro volante, aprimora a forma física após cirurgia por causa de uma avulsão no músculo adutor esquerdo. O jogador revelado em Cotia, por enquanto, não tem prazo para retornar aos gramados.
Para a reta decisiva da temporada o técnico Rogério Ceni conta com os desfalques de Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Moreira (artroscopia no joelho direito), Luan (aprimora a forma física), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares).
O São Paulo se reapresenta no próximo sábado, quando fará o único treinamento antes de enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas