GloboEsporte
Argentino, que ainda não fez gol pelo clube, converteu a última cobrança contra o Atlético-GO, quinta, e colocou a equipe na final da Copa Sul-Americana.
Maior contratação do São Paulo para a temporada, o meia argentino Giuliano Galoppo teve seu momento de protagonista na última quinta-feira, quando converteu o quinto pênalti na disputa contra o Atlético-GO e colocou a equipe de volta a uma final da Copa Sul-Americana depois de 10 anos.
O jogador contou que pediu para bater o pênalti, o quinto na sequência do São Paulo, que tinha desperdiçado uma cobrança, a de Luciano, enquanto o Atlético-GO já tinha chutado duas para fora.
Ao bater, deslocou o goleiro Renan ao olhar para o lado esquerdo, para onde foi o rival, e bateu com calma no canto contrário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/x/7/2655J7TMaX18ZRXYAWUw/52344402671-b3d35087ce-o.jpg)
Giuliano Galoppo comemora pênalti em São Paulo x Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
– Eu falei que queria bater (o pênalti), que senti confiança. É muito importante para mim (disputar a final). Tenho muita confiança nos meus companheiros – afirmou ele, em declaração reproduzida nas redes sociais do São Paulo.
– O São Paulo merece coisas grandes, então vamos lutar por isso – completou o argentino.
Melhores momentos: São Paulo 2 (4) x (2) 0 Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana 2022
Contratado na janela de transferências do meio do ano, Galoppo foi o maior investimento do clube na temporada – seus direitos econômicos, comprados do Banfield, custaram US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões) – a diretoria do São Paulo afirma que o investimento foi feito por uma empresa parceria, num projeto de marketing, mas não revela o nome da companhia.
Apesar disso, Galoppo ainda não se firmou no time. Ele tem nove jogos desde que chegou, cinco deles como titular, sem gols marcados.
O elenco do São Paulo ganhou folga nesta sexta, dia seguinte à classificação sobre o Atlético-GO. O grupo se reapresenta no sábado e, no domingo, enfrenta o Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo desgasta titulares e vê pressão sobre time e Zubeldía aumentar antes de clássico
- São Paulo tropeça em dois dos piores times do campeonato e faz último clássico do Paulistão em baixa
- Entenda por que Jandrei desbancou Rafael como titular do São Paulo contra o Velo Clube
- Pressionado, Zubeldía promete evolução do São Paulo: “Não tenho dúvidas”
- Zubeldía resume tropeços do São Paulo em Brasília: “Não fomos capazes de conseguir mais pontos”