Ídolo do São Paulo, Cicinho aponta que equipe expôs falhas do Flamengo

171

Mesmo apresentando um futebol aguerrido, o São Paulo acabou sendo superado pelo Flamengo mais uma vez e deu adeus à Copa do Brasil. E, apesar da derrota por 1 x 0, o ídolo do Tricolor atualmente trabalhando como comentarista, Cicinho, tentou tirar algo de positivo da eliminação. 

Segundo o ex-futebolista, mesmo com a derrota, o São Paulo expôs as falhas do Flamengo, e nos dois jogos das semifinais não se acovardou e partiu para cima de um adversário que era superior tecnicamente. “O São Paulo amassou o Flamengo de novo. Não me importa se o Flamengo jogou lá atrás, se jogou pro gasto, se colocou o pé no freio… Se fez isso é porque o São Paulo atacou. O Flamengo achou que ia fazer gol a hora que quisesse, e não foi bem assim”, relatou Cicinho.

Para o ex-lateral, o São Paulo teve uma atuação de igual para igual com o Rubro-Negro, e a equipe comandada por Rogério Ceni deixou claro que o Flamengo se sente incomodado quando é atacado, não apresentando aquele futebol avassalador que se espera de um time com seu elenco estrelado. 

O comentarista também destacou que ficou satisfeito pelo futebol apresentado pelo Tricolor, e que pouco a pouco o time tem demonstrado certa evolução na temporada. E, mesmo jogando bem os dois confrontos das semifinais, a qualidade individual dos jogadores do Flamengo acabou fazendo uma diferença enorme no resultado. “Triste pela desclassificação, mas feliz pelo desempenho do São Paulo. Mostrou evolução. Hoje foi coração, trabalho, mas peca na questão de qualidade, né? Coisa que o Flamengo já tem”, afirmou Cicinho. 

Publicidade

Agora, com a eliminação da Copa do Brasil, a única chance de título do São Paulo na temporada é na Copa Sul-Americana, onde a equipe tem pela frente o Independiente del Valle. Na competição continental, o São Paulo vem de um resultado heróico sobre o Atlético-GO e, embalado pela classificação, possui grandes chances de vencer o torneio, principalmente se conseguir pôr em prática o futebol apresentado nos principais jogos da competição. Já o torcedor são-paulino além de apoiar a equipe na final, também pode fazer uma fezinha na partida aproveitando as promoções disponibilizadas pelas novas casas de apostas online. Apesar de estarem chegando no mercado brasileiro agora, elas apresentam um amplo catálogo de competições nas quais os usuários podem palpitar, mas como principal atrativo contam com uma grande variedade de bônus e promoções, que fazem o dinheiro do apostador render muito mais. 

Ceni elogia equipe

Mesmo com a eliminação dolorida, o São Paulo tem tentado colher o que há de positivo na apresentação. Em entrevista pós-jogo, o treinador da equipe, Rogério Ceni, elogiou o desempenho do time, mas apontou que agora o São Paulo não pode descuidar do Campeonato Brasileiro. “Acho que sem a bola tivemos jogo muito bom, jogo mano a mano do Diego contra Gabigol e Pedro. Era a única chance contra o Flamengo. Mesmo assim controlam bem a bola. Tivemos bola na trave, rebote do Calleri, primeiro tempo, pressão boa”, disse Rogério Ceni.

Em relação ao Brasileirão, o treinador está focado em vencer os próximos confrontos, contra o Ceará, no dia 18, e contra o Avaí, no dia 27, para que dessa forma consiga se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Tricolor ocupa a 13ª posição do torneio, cinco pontos à frente da zona da degola. Contudo, o retrospecto da equipe no Brasileirão não é nada bom, já que venceu apenas uma partida nas últimas 11 rodadas do torneio.

Por conta disso, o treinador destacou que deve continuar usando seus titulares no Brasileirão, já que não pode ignorar a ameaça do rebaixamento. “Precisamos usar tudo o que temos. Não podemos correr risco no Brasileirão. Título é importante, mas não podemos esquecer do Brasileiro”, relatou Ceni.