GazetaEsportiva
O São Paulo se despediu da sua torcida com goleada no último domingo, antes de decisão. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Tricolor encara o Independiente Del Valle, do Equador, na Argentina, pela final da Sul-Americana. Na última partida antes da definição do torneio, o time goleou o Avaí por 4 a 0, com gols de Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.
Querido pela torcida e importante na reta final do São Paulo na temporada, Luciano valorizou a presença da torcida no jogo diante do Avaí.
“Muito bom ter o Morumbi cheio desta maneira. Os torcedores vieram, compareceram e fizeram uma festa linda para nos apoiar. A torcida nos deu um ânimo a mais pra final”, comentou o camisa 11 do Tricolor.
Diante de 36 mil torcedores, o São Paulo abriu o placar logo no primeiro tempo. Após escanteio, Diego Costa subiu mais que a marcação e, assim, colocou o time na frente. Dessa forma, a tranquilidade permitiu ao clube ampliar sua vantagem ainda na etapa inicial, quando Luciano aproveitou passe de Rodrigo Nestor para ampliar nos acréscimos, aos 47. Apenas dois minutos depois, Patrick fez o terceiro com um golaço de voleio.
Na volta do intervalo, Eder saiu do banco para fechar a conta em 4 a 0 após cruzamento desviado de Igor Gomes. Dessa maneira, o Tricolor goleou em seu último jogo antes da final.
Placar que dá moral
Com o resultado, o São Paulo ganhou tranquilidade no Brasileirão antes de viajar para a Argentina. O time ocupa, atualmente, a 10ª colocação, com 37 pontos e, agora, aguarda os demais resultados da rodada. No entanto, apesar do andar da jornada, o time já amplia sua distância, antes incômoda, para a zona de rebaixamento, afastando as chances de complicação.
Além disso, o placar elástico faz com que os são-paulinos cheguem motivados para decidir a final em Córdoba.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão