Luciano marcou nos últimos 3 meses o triplo de gols de Calleri no período

43

GazetaEsportiva

Que Luciano e Calleri são as grandes armas ofensivas do São Paulo todo mundo já sabe, mas muitos torcedores não imaginavam que a diferença de desempenho entre os dois atacantes seria tão grande nos últimos meses, período em que o camisa 11 tem sido muito mais decisivo que o camisa 9.

Nos últimos três meses, Luciano marcou 12 gols pelo São Paulo, além de ter anotado duas assistências. Já Calleri, neste mesmo período, balançou as redes apenas quatro vezes, além de outros três passes para gol.

Os gols marcados por Luciano também foram mais decisivos. O camisa 11 foi às redes nos dois jogos contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em ambas as partidas contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e no confronto com o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Publicidade

Calleri, por sua vez, marcou seus quatro gols nos últimos três meses contra Coritiba (Brasileirão), Universidad Católica (ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana), Goiás (Brasileirão) e Red Bull Bragantino (Brasileirão). Já todas as suas assistências foram em confrontos decisivos, contra a própria Católica, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Ceará, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de Luciano viver um momento melhor, Calleri continua figurando como artilheiro do elenco são-paulino, com 20 gols, três a mais que seu companheiro de ataque, que é o principal goleador tricolor na Sul-Americana, com quatro tentos – o camisa 9 argentino tem apenas um na competição continental.

Para os compromissos que terá pela frente, o técnico Rogério Ceni espera que tanto Luciano quanto Calleri estejam inspirados, até porque o São Paulo vai precisar. Neste domingo, o time visita o Cuiabá, fora de casa, precisando voltar a vencer no Brasileirão. Já na próxima quinta-feira terá de reverter uma vantagem de dois gols do Atlético-GO no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi. A dura sequência ainda tem o Corinthians, em casa, no dia 11 de setembro, e o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira seguinte, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, em que o rival também conta com uma vantagem de dois gols de diferença.

LEIA TAMBÉM: