GazetaEsportiva
Neste domingo, o Morumbi recebe o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece às 16 horas (de Brasília).
Apesar da importância do clássico, o São Paulo pode ir a campo com uma equipe alternativa. Isso porque alguns de seus jogadores saíram desgastados do duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor avançou nos pênaltis (4 a 2) depois de fazer 2 a 0 no tempo normal, revertendo o 3 a 1 da ida, no Serra Dourada.
Além disso, o Tricolor também começa a pensar na outra semifinal, dessa vez pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 desta quarta-feira. No jogo de ida, o rubro-negro fez 3 a 1, no Morumbi, e tem a vantagem do empate.
Nomes como Calleri, Luciano e Igor Vinícius deixaram o gramado bastante cansados e devem ser poupados por Rogério Ceni. Por outro lado, Igor Gomes, que foi desfalque na última quinta, cumprindo suspensão devido ao cartão vermelho tomado na ida, retorna ao time.
Assim, um possível São Paulo tem: Felipe Alves; Ferraresi, Miranda e Luizão; Rafinha, Pablo Maia, Giuliano Galoppo, Igor Gomes e Reinaldo; Bustos e Éder.
Do outro lado, sem compromissos em competições internacionais, o Corinthians teve a semana livre para se preparar para o clássico. No entanto, o Alvinegro também mantém o foco na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A equipe de Vítor Pereira enfrenta o Fluminense na quinta-feira, às 21h30. No duelo de ida, após sair atrás no marcador, o Corinthians buscou o resultado e empatou por 2 a 2.
Maycon, Raul Gustavo e Júnior Moraes são desfalques certos no Majestoso, pois seguem em tratamento no Departamento Médico. Já Robson Bambu, Fagner, Lucas Piton, Renato Augusto e Adson treinaram durante a semana e são dúvidas.
Com 30 pontos, o São Paulo ocupa a 14ª posição. Além disso, pelo torneio nacional, o Tricolor está há quatro jogos sem vencer. Do outro lado, o Corinthians está no G4 com 43 pontos, na terceira colocação.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores