Na última vez em que jogou na Argentina, São Paulo contou com promessa brilhando e gols de argentino

101

GazetaEsportiva

Neste sábado, o São Paulo entra em campo às 17 horas (de Brasília) para enfrentar o Independiente Del Valle, pela final da Sul-Americana. A partida será disputada em Córdoba e, assim, marca o retorno do Tricolor à Argentina após mais de um ano, quando atuou em solo argentino pela Libertadores.

No dia 20 de julho de 2021, o São Paulo enfrentou o Racing pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor buscou a classificação no El Cilindro com vitória por 3 a 1. A partida contou com partida brilhante de Marquinhos, hoje no Arsenal, e dois do atacante argentino Rigoni, no futebol estadunidense.

O placar culminou na classificação são-paulina para as quartas de final, aonde enfrentou o Palmeiras. Em campo, os paulistas foram escalados por Hernán Crespo com: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Gabriel Sara, Benítez e Welington; Marquinhos e Rigoni. O treinador promoveu, ainda, as entradas de Reinaldo, Luan e Rodrigo Nestor.

Publicidade

Os gols

Após o empate no jogo de ida, o São Paulo precisava da vitória e, assim, saiu na frente. Aos 44 do primeiro tempo, Miranda lançou na medida para Marquinhos sair cara a cara com o goleiro e carimbar a trave. No rebote, Rigoni empurrou para o gol e abriu o placar.

Com apenas dois minutos disputados no segundo tempo, Benítez lançou rasteiro para Marquinhos ficar na frente do goleiro e ampliar a contagem. Nove minutos depois, o atacante revelado na base, hoje no Arsenal, disparou por entre a zaga e serviu Rigoni, que empurrou para o gol aberto e fez o terceiro gol são-paulino da noite.

O Racing descontou aos 17, com Javier Correa, de fora da área. No entanto, os argentinos não conseguiram reagir e, assim, foram eliminados.

FICHA TÉCNICA
RACING (ARG) 1 X 3 SÃO PAULO 

Local: El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

Gol: Rigoni, aos 44 do 1ºT e aos 11 do 2ºT, Marquinhos, aos 2 do 2ºT (São Paulo); Correa, aos 17 do 2ºT (Racing)
Cartões amarelos: Léo (São Paulo); Juan Pizzi (Racing)

RACING: Arias; Cáceres (Domínguez), Sigali, Nery e Mena; Miranda (Lovera), Moreno (Correa) e Martínez; Piatti (Matías Rojas), Chancalay e Copetti.
Técnico: Juan Pizzi.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero (Nestor), Gabriel Sara, Benítez (Luan) e Welington; Rigoni e Marquinhos (Reinaldo).
Técnico: Hernán Crespo.

LEIA TAMBÉM: