GazetaEsportiva
Rodrigo Matuck
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jovem Rodrigo Nestor está contando as horas para a grande final da Sul-Americana. Neste domingo, o meio-campista foi um dos grandes destaques da vitória de 4 a 0 sobre o Avaí, no Morumbi, e falou sobre a sua vontade de fazer história no clube.
“Eu acho que a rapaziada está com muita vontade de fazer história, de colocar o quadro na parede lá do CT. Eu, particularmente, estou ansioso, não vejo a hora de chegar logo porque eu me preparei a minha carreira toda para isso. Quando eu cheguei em Cotia, o São Paulo tinha acabado de ser campeão, então agora vai ser o jogo mais importante dos últimos 10 anos. Espero que a gente possa sair com o título”, disse.
Nestor chegou ao profissional como um volante, mas vem apresentando características de um meia no decorrer dos jogos, ou seja, com potencial para criar jogadas. Questionado sobre qual a sua posição favorita, o garoto disse que está exercendo uma função nova no futebol e que se espelha em Kevin de Bruyne, astro belga do Manchester City.
“Essa posição que eu jogo é uma posição nova no futebol onde tem que saber jogar como 8 e como 10 e aí eu tenho muita liberdade para chegar à frente em, graças a Deus, venho ajudando aí com assistências e gols. É difícil fazer esse tipo de comparação. Eu me espelho, não digo que estou no mesmo nível, acho que no De Bruyne. Ele faz essa mesma função. Não estou falando que eu jogo como ele ou como ele, mas o melhor dessa posição é o De Bruyne”, analisou.
Por fim, o camisa 25 mandou um recado para a torcida do São Paulo. O meia agradeceu o apoio das mais de 36 mil pessoas que foram ao Morumbi na vitória sobre o Avaí e pediu uma invasão em Córdoba, palco da final da Sul-Americana.
“Acho que só agradecer a torcida Tricolor pelo que eles vem fazendo pela gente desde o ano passado. Espero que eles possam invadir Córdoba e, se Deus quiser, a gente vai sair com título”, finalizou.
A delegação viaja na quarta-feira para a cidade argentina. A decisão, contra o Independiente del Valle, está marcada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão