Oito chutes na meta, sete gols: São Paulo sofre com eficiência adversária

37

GazetaEsportiva

No momento mais decisivo da temporada, o São Paulo vem sofrendo com a eficiência adversária. Dos últimos oito chutes no gol que a equipe sofreu, sete encontraram o caminho das redes.

Na partida da última quinta-feira contra o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, foram três chutes na meta e três gols. Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mais três gols em quatro finalizações. Já na partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no último domingo, no Morumbi, a única finalização dos visitantes na meta garantiu a vitória por 1 a 0.

Dessa maneira, a equipe abre o mês de setembro com duas desvantagens por 3 a 1 para reverter: na Copa do Brasil contra o Flamengo e na Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO. Além disso, amarga a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A fragilidade defensiva é reflexo principalmente do desempenho fora de casa. De acordo com o Footstats, o Tricolor paulista sofreu pelo menos um gol em 14 dos últimos 15 jogos longe do Morumbi. Em 2022, apenas em cinco das 29 partidas a equipe não foi vazada como visitante.

Na sequência, o São Paulo visita o Cuiabá, 17º colocado, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília). Quatro pontos separam as duas equipes na competição e uma derrota na Arena Pantanal pode aproximar ainda mais o Tricolor do Z4.

LEIA TAMBÉM: