GazetaEsportiva
No último domingo, o São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0 no Morumbi. Além do placar acachapante, um dos gols chamou muito a atenção. Quando o Tricolor vencia por 2 a 0, o meia Patrick marcou um golaço de voleio para encaminhar a goleada.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, embora já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Patrick aproveitou escanteio cruzado na área, levantou de peito no segundo pau e acertou um belo voleio.
“Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira. Eu tive a felicidade de controlar bem a bola ali e acertar uma boa finalização. Fico feliz, o objetivo era ajudar o São Paulo com gols, da melhor maneira possível, e hoje acabou saindo um belo gol, então fico feliz. E o São Paulo saindo vitorioso é melhor ainda”, cometou o jogador são-paulino.
Dupla pelo lado esquerdo
O golaço marcado por Patrick teve assistência de Reinaldo, que cobrou o escanteio. A bola passou pelo miolo da defesa antes de chegar ao camisa 88. Ao todo, pelo lado esquerdo, os dois trocaram 20 interações durante a partida – 14 passes de Reinaldo para Patrick e seis na direção oposta.
Após a partida, Patrick atribuiu o sucesso da dupla ao esquema tático montado por Rogério Ceni, além de questões técnicas.
“A gente tem trabalhado no dia-a-dia, na semana. Acho que o esquema tático também proporciona isso, porque as vezes a gente coloca mais jogadores no setor esquerdo, para poder fazer triangulações e tabelas. E também tem um pouco da individualidade do jogador, na hora de definir, de escolher as jogadas. O Reinaldo é um jogador de extrema técnica e eu também estou vivendo um bom momento”, disse o atleta.
Agora, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), para o jogo mais importante da temporada. Jogando no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, o Tricolor encara o Independiente Del Valle, do Equador, pela final da Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão