GazetaEsportiva
O Corinthians visitará o São Paulo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto do Majestoso é preocupante para o clube do Parque São Jorge. A equipe soma apenas uma vitória nos últimos dez compromissos.
O único triunfo neste período aconteceu no Brasileirão de 2020, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena. O gol foi marcado por Otero, ainda no primeiro tempo.
Já os outros resultados são mais amargos: três empates e cinco derrotas. No total desses dez jogos, foram apenas seis gols marcados e dez tentos sofridos. A última vitória do Timão no Morumbi aconteceu em 2017, por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho.
Neste ano, as equipes se encontraram em três Majestosos, com duas vitórias tricolores e um empate. O primeiro duelo de 2022 foi justamente na estreia de Vítor Pereira, no dia 5 de março, quando o Corinthians saiu derrotado por 1 a 0, com gol-relâmpago de Calleri, na fase de grupos do Paulista.
Já nas semifinais, o Alvinegro foi novamente ao Morumbi e perdeu de 2 a 1, com gol de Jô já no final do jogo. Pelo lado tricolor, Welington e Alisson fizeram.
Por fim, no primeiro turno do Brasileirão, a partida foi na Neo Química Arena, com empate por 1 a 1, com gol de empate de Adson. Vale lembrar que o rival nunca venceu em Itaquera.
São Paulo e Corinthians se encontram neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o terceiro colocado, com 43 pontos, enquanto o Tricolor é o 14º, com 30.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía