GazetaEsportiva
Tiago Salazar e Igor Foltram
No domingo, alguns ídolos do São Paulo estiveram presentes no Caioba Soccer Camp, evento organizado por Caio Ribeiro. Richarlyson falou exclusivamente à Gazeta Esportiva sobre a importância do título da Copa Sul-Americana para o planejamento do Tricolor em 2023.
“Não sei se a palavra certa é decepção, mas seria frustrante para o torcedor. No começo do campeonato, Rogério, a diretoria e o próprio torcedor já demonstraram o que era o ideal para a temporada: a classificação para a Libertadores de 2023. O Rogério trabalhou de uma forma e acabou tendo que fazer um contorno daquilo que era o planejamento. A Copa ficou muito importante. Para salvar o ano do São Paulo, tem que ser campeão em cima do Independiente Del Valle. Seria um prêmio para o torcedor, que não desistiu mesmo nessas oscilações”, disse Richarlyson.
A conquista da Sul-Americana aparece como caminho mais viável para o São Paulo se classificar para a Libertadores em 2023. O time de Rogério Ceni foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal, para o Flamengo e, no Brasileirão, é o 13º colocado, com 34 pontos, 10 atrás do G6 a 11 rodadas do fim.
A final da Sul-Americana entre São Paulo e Independiente Del Valle será disputada no dia 1 de outubro, às 17 horas (de Brasília), em Córdoba. Antes, o Tricolor recebe o Avaí, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 20 horas (de Brasília), no próximo domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas