GazetaEsportiva
Neste sábado, o São Paulo terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador, pela final da Copa Sul-Americana. O time equatoriano tem em seu histórico triunfos contra equipes brasileiras, tanto no torneio que será decidido em breve quanto na Libertadores.
Na semifinal da Sul-Americana de 2019, o Del Valle teve o Corinthians pela frente. O equatorianos venceram o primeiro jogo por 2 a 0, na Neo Química Arena, e garantiram a vaga na final com um empate por 2 a 2 em casa, no jogo de volta.
Em 2020, foi a vez do Flamengo sofrer com o Del Valle. A equipe de Quito goleou os Rubro-Negros por 5 a 0, no Equador, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por fim, no ano passado, o Del Valle foi algoz no Grêmio na pré-Libertadores do ano passado. Os equatorianos venceram em casa e em Porto Alegre por 2 a 1. Após a eliminação, o técnico Renato Gaúcho acabou pedindo demissão do comando do Tricolor Gaúcho
A final entre São Paulo e Independiente Del Valle será às 17 horas (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. Caso vença o confronto, além de conquistar a taça, o Tricolor Paulista garantirá vaga na Libertadores de 2023.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”