GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor desembarcou na cidade argentina no começo da noite desta quarta-feira; no sábado, enfrenta o Independiente del Valle pelo título da Sul-Americana.
O São Paulo chegou a Córdoba no começo da noite desta quarta-feira e foi recepcionado por torcedores que já estão na cidade argentina.
Alguns deles estavam no aeroporto, mas o ônibus tricolor deixou o local por um portão diferente, e os torcedores se reuniram no hotel da delegação. Um dos jogadores mais criticados pelos tricolores, o meia Igor Gomes teve o nome gritado pelos presentes no hotel.
Veja a chegada dos jogadores do São Paulo ao hotel em Córdoba
– Nosso torcedor vem comparecendo em todos os campeonatos. Hoje, no CT, estavam em grande número. São muito importantes. Tenho certeza que quem for ao jogo vai apoiar muito e suprir a falta dos que não puderem vir – afirmou o técnico Rogério Ceni, em entrevista à Conmebol.
No sábado, às 17h, a equipe comandada por Ceni enfrenta o Independiente del Valle, no estádio Mario Alberto Kempes, pelo título da Copa Sul-Americana.
Rogério Ceni com torcedores do São Paulo em Córdoba — Foto: Eduardo Rodrigues
Os jogadores não terão atividades nesta quarta. Eles treinam na quinta, no estádio La Boutique, do Talleres, às 15h. Na sexta, véspera do jogo, fazem nova atividade no mesmo local e horários. Depois, vão ao Mario Kempes para fazer o reconhecimento do palco da decisão.
O ge vai mostrar ao vivo uma parte do treino desta quinta.
O São Paulo levou à Argentina uma delegação numerosa. Todos os jogadores viajaram, mesmo os que estão se recuperando de lesão. Além disso, membros da comissão técnica e demais departamentos do futebol também foram a Córdoba.
O elenco treinou nesta quarta, no CT da Barra Funda, onde milhares de torcedores se reuniram para se despedir dos atletas. O técnico Rogério Ceni abriu as portas do CT no fim da atividade para que os torcedores pudessem acompanhar os momentos finais do treino.
– Ficamos felizes com o apoio da torcida no CT, é um fator muito importante. Torço para que venha o maior número possível de pessoas e que a gente possa, com respeito ao adversário, fazer um grande jogo e ganhar o título – disse Patrick.
O time que enfrenta o Del Valle no sábado não deve ter surpresas na escalação. É provável que Ceni repita a mesma equipe que goleou o Avaí por 4 a 0, domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
Torcedores do São Paulo na chegada a Córdoba — Foto: Eduardo Rodrigues
A única dúvida está na lateral direita, entre Rafinha e Igor Vinicius. A provável escalação é a seguinte: Felipe Alves, Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Patrick; Alisson, Calleri e Luciano.
Veja a lista dos jogadores que viajaram:
- Goleiros: Jandrei, Felipe Alves, Thiago Couto, Young e Rokenedy
- Laterais: Igor Vinicius, Moreira, Rafinha, Reinaldo, Welington
- Zagueiros: Miranda, Arboleda, Diego Costa, Léo, Luizão, Beraldo, Walce e Ferraresi (encontra o time lá)
- Meio-campistas: Igor Gomes, Gabriel Neves, Andres Colorado, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Patrick, Nikão, André Anderson, Alisson, Galoppo, Luan, Rodriguinho, Talles Costa
- Atacantes: Marcos Guilherme, Calleri, Eder, Luciano, Bustos, Caio e Juan
Torcedores do São Paulo aguardam elenco em Córdoba — Foto: Eduardo Rodrigues
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”