GazetaEsportiva
Contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, o São Paulo chegou a quatro derrotas seguidas somando todas as competições. Isso não acontecia desde 2013, ano em que o Tricolor Paulista brigou para não ser rebaixado durante grande parte do Brasileirão.
Na atual sequência, o São Paulo vem de derrotas para Santos (1 a 0), Flamengo (3 a 1), Fortaleza (1 a 0) e Atlético-GO (3 a 1). Os duelos contra Peixe e Leão do Pici foram pelo Brasileirão, enquanto o jogo contra o Fla foi pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida contra o Dragão valeu pelo primeiro confronto da semifinal da Copa Sul-Americana.
Em 2013, durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a engatar cinco derrotas seguidas, contra Santos (2 a 0), Bahia (2 a 1), Vitória (3 a 2), Cruzeiro (3 a 0) e Internacional (1 a 0). O Tricolor se recuperou no segundo turno e terminou a competição na nona colocação, com 50 pontos.
O dado mostra como o momento atual do São Paulo é crítico. A torcida se manifestou contra alguns jogadores e algumas escolhas do técnico Rogério Ceni após a derrota para o Atlético-GO, pela Sul-Americana.
A próxima partida do Tricolor será no domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19 horas (de Brasília). O São Paulo está na 13ª rodada do Brasileirão, com 29 pontos conquistados, quatro a mais em relação ao Z-4.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’