GazetaEsportiva
O São Paulo completou neste sábado exatos dois meses sem vencer longe do Morumbi. A última vitória da equipe de Rogério Ceni fora de casa aconteceu no dia 3 de julho, contra o Atlético-GO, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Tricolor bateu o Dragão no estádio Estádio Antônio Accioly por 2 a 1, com dois gols de Luciano. De lá para cá, foram oito jogos disputados, com três empates e cinco derrotas.
Vale fazer a ponderação que em duas dessas oito partidas o São Paulo perdeu no tempo normal, mas conseguiu a vitória nas penalidades máximas. Foi o caso da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras (oitavas de final da Copa do Brasil) e o revés pelo mesmo placar para o Ceará (quartas de final da Copa Sul-Americana).
Nesse período de jogos como visitante, o São Paulo marcou oito gols e sofreu 14. Segundo o Footstats, o Tricolor Paulista sofreu pelo menos um gol em 14 das últimas 15 partidas longe do Morumbi. Em 2022, apenas em cinco dos 29 compromissos a equipe não foi vazada como visitante.
A derrota mais recente aconteceu justamente contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 3 a 1 no Serra Dourada e agora precisa reverter a desvantagem em seus domínios na próxima quinta.
A má notícia para o São Paulo é que a próxima partida da equipe também será longe do Morumbi. O time de Ceni enfrenta o Cuiabá no domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. A bola rola pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como o foco segue sendo a Sul-Americana, a tendência é que Ceni mande a campo um time alternativo, como vem fazendo na liga nacional. O São Paulo busca mudar seu retrospecto como visitante, já que o time possui apenas 10 pontos em 12 jogos longe do Morumbi (quarta pior marca do Brasileirão).
Confira a sequência de jogos sem vitória do São Paulo como visitante:
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)
Internacional 3 x 3 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Athletico-PR 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Ceará 2 x 1 São Paulo (Copa Sul-Americana)
América-MG 2 x 2 São Paulo (Copa do Brasil)
Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
Atlético-GO 3 x 1 São Paulo (Copa Sul-Americana)
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas