São Paulo congela conversas sobre renovações até final da Sul-Americana

101

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Tricolor tem situações pendentes com atletas; todo e qualquer diálogo só será retomado depois do dia 1º de outubro.

Toda e qualquer conversa sobre o futuro dos jogadores do São Paulo está congelada até a final da Copa Sul-Americana. O clube repassou a informação para os atletas a fim de direcionar as próximas duas semanas para a disputa da decisão contra o Independiente Del Valle, do Equador, dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.

Publicidade

O planejamento para o elenco de 2023 será retomado depois da disputa pelo título continental. A conquista, especialmente pela classificação à próxima edição da Copa Libertadores, será determinante para o nível de investimento são-paulino para o ano que vem.

Entre as conversas congeladas estão a renovação de Reinaldo, que travou depois de uma proposta feita pelo clube, e a continuidade dos veteranos Miranda e Rafinha, ambas sem definição para a próxima temporada.

Outra situação paralisada no momento é a conversa sobre o “fico” de Gabriel Neves. A diretoria se mobilizou e abriu diálogo há algumas semanas, manifestando o desejo de contar com o uruguaio para o ano que vem. Os valores, porém, só serão discutidos depois do dia 1º.

Reinaldo tem a renovação travada com o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Reinaldo tem a renovação travada com o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Sobre Miranda, o São Paulo trata como um caso “especial”. O clube não tem uma resposta a respeito da decisão do zagueiro de continuar jogando no ano que vem. Há a ideia de tê-lo por mais uma temporada, caso o ex-atleta da seleção queira.

Rafinha, por outro lado, está próximo de atingir uma cláusula automática de renovação por mais um ano. O lateral foi o primeiro a ser chamado para conversar em relação a 2023.

O papo, entretanto, será retomado somente depois da decisão da Sul-Americana. Sondagens de clubes da Alemanha surgem como possível empecilho para a continuidade do camisa 13, dono de um perfil de liderança que agrada a Rogério Ceni e diretoria.

Outro elogiado e em situação indefinida é Igor Gomes, dono de um contrato até o fim de março de 2023. A pressão da torcida nas últimas semanas, entretanto, jogam contra a ideia do São Paulo, que se mostra favorável à continuidade do atleta para o ano que vem.

Igor Gomes possui contrato até março do ano que vem — Foto: Marcos Ribolli

Igor Gomes possui contrato até março do ano que vem — Foto: Marcos Ribolli

Quem também tem um contrato de metas é Marcos Guilherme, que, ao contrário de Rafinha, dificilmente deve atingir as marcas, segundo análise de pessoas ligadas à diretoria. A decisão sobre a renovação dependerá muito da avaliação da comissão técnica, já que o atleta tem um custo baixo.

Além de Marcos Guilherme, Andrés Colorado e André Anderson também vão passar por uma avaliação nesta reta final de temporada. Ambos sofreram com lesões e devem ganhar minutos, especialmente na reta final do Campeonato Brasileiro.

Colorado, que está relacionado para o jogo deste domingo contra o Ceará, possui contrato até o fim do ano e é outro atleta com um custo de investimento considerado baixo. Já André Anderson está ligado ao São Paulo até o meio do ano que vem e voltou a treinar com o grupo no sábado.

André Anderson voltou a treinar no sábado e deve ganhar minutos no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

André Anderson voltou a treinar no sábado e deve ganhar minutos no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net