São Paulo defende série de dez jogos sem perder para o Corinthians no Morumbi

101

GloboEsportiva

Nos últimos cinco anos, Tricolor tomou só quatro gols do rival deste domingo em casa.

Em busca de se recuperar no Campeonato Brasileiro, em que se vê perto demais da zona de rebaixamento, o São Paulo terá a seu favor, neste domingo, um retrospecto importante contra o Corinthians, rival desta rodada.

Atuando no Morumbi, o São Paulo não perde um Majestoso há dez partidas, desde a derrota por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Nesse período, venceu sete partidas e empatou três.

Publicidade
Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians, pelo Paulista deste ano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians, pelo Paulista deste ano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nos duelos com o Corinthians em sua casa, o São Paulo tem se notabilizado pela defesa sólida: nesses cinco anos, sofreu apenas quatro gols, enquanto marcou 12. A vitória com placar mais amplo foi por 3 a 1, no Brasileiro de 2018 – todas as outras foram por vantagem mínima.

Na atual temporada, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi em duas partidas, ambas pelo Paulista.

Na fase de grupos, ganhou de 1 a 0, gol de Calleri com poucos segundos de bola rolando. Os rivais se reencontraram na semifinal, em jogo único: Welington e Alisson marcaram para o São Paulo, e Jô diminuiu para o Corinthians no fim do duelo.

É provável que o técnico Rogério Ceni utilize reservas novamente, apesar disso.

Henrique Fernandes analisa São Paulo x Corinthians

O São Paulo precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe, que tem sido escalada com reservas com frequência no Brasileiro, é a 14ª colocada, com 30 pontos – o Coritiba, 17º e dentro da degola, tem 25. O Corinthians, por outro lado, é o terceiro, com 43 pontos.

O time jogou na quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana e, na próxima quarta, faz a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã – na ida, perdeu em casa por 3 a 1.

Após a classificação para a final da Sul-Americana, o elenco teve folga na última sexta. O único treino programado para antes do clássico de domingo está marcado para a manhã deste sábado.

Contra o Corinthians, Ceni não poderá escalar Welington, expulso contra o Cuiabá, na última rodada. Além dele, o treinador também não terá Gabriel Neves, que sofreu uma lesão no joelho contra o Atlético-GO. Arboleda, Caio, Moreira, Nikão e André Anderson continuam em tratamento por contusões.

LEIA TAMBÉM: