GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Equipe tem duas partidas importantes na Série A (Ceará e Avaí) e não deve ser totalmente poupada antes da decisão da Sul-Americana.
A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo direcionou o planejamento do São Paulo para apenas duas frentes: a final da Copa Sul-Americana e a recuperação no Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas semanas, Rogério Ceni e comissão técnica vão precisar se dividir entre o jogo que pode dar um título e dois duros embates pela Série A.
Antes de decidir a Sul-Americana no dia 1º contra o Independente Del Valle, o São Paulo encara Ceará (domingo, às 16h, no Castelão) e Avaí (dia 27, no Morumbi). São dois confrontos considerados importantes para afastar o time da briga contra o rebaixamento.
O São Paulo soma 31 pontos, campanha semelhante à do Ceará, rival do fim de semana e cinco acima do Cuiabá, primeira equipe do Z-4. O Avaí, rival seguinte, tem 25 pontos e ocupa a antepenúltima posição do Brasileirão
Jogadores do São Paulo antes de jogo contra o Flamengo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Esses duelos contra rivais próximos na tabela devem dividir a atenção do São Paulo. Dificilmente alguma peça importante da equipe descansará totalmente nos dois jogos. Ceni quer algo próximo da força máxima para somar resultados.
– Vamos dar 24h de descanso (quinta-feira) para depois ir ao Ceará. Na sexta e sábado, definiremos como vamos para o jogo contra o Ceará. Viemos para o Rio de Janeiro com quase todos os jogadores à disposição, temos que fazer um time competitivo para lá – assegurou o treinador.
– Vamos enfrentar um time descansado, e isso pesa. Vamos analisar, pois é um dia a mais que se tem. É um confronto direto, as duas equipes chegando. Temos que visar o dia 1, a final, mas não podemos nos dar ao luxo –acrescentou Rogério Ceni.
Jogadores que não foram ao Rio treinaram na quinta-feira — Foto: São Paulo FC
Quem esteve no Rio de Janeiro na quarta-feira descansou. Apenas os não-relacionados ou lesionados fizeram atividade no CT da Barra Funda. A comissão técnica, portanto, começa a preparar o time somente nesta sexta-feira.
Depois do duelo do fim de semana em Fortaleza, o São Paulo só retornaria a campo no dia 27. Porém, dentro do planejamento de ter uma formação competitiva e descansar a equipe para a Sul-Americana, o clube deve tentar a antecipação da partida, segundo Ceni.
– Chegou um tempo que não dá para a gente deixar para depois. Vamos tentar adiantar o jogo com o Avaí em um ou dois dias, vamos tentar jogar antes contra o Avaí –.declarou Rogério Ceni.
A preocupação do treinador se relaciona com a situação são-paulina na tabela. O São Paulo venceu apenas um dos últimos 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro e ocupa a zona do rebaixamento na classificação do returno (cinco pontos em sete jogos).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB