São Paulo relembra chegada de Ceni há 32 anos: “O resto é história”

71

GazetaEsportiva

A chegada de Rogério Ceni ao São Paulo completa 32 anos nesta quarta-feira. O clube, por meio das redes sociais, relembrou quando o ex-goleiro e atual técnico do time foi aprovado em uma peneira, aos 17 anos de idade.

“No dia 7 de setembro de 1990, um jovem goleiro paranaense, de 17 anos de idade, foi aprovado em uma peneira no São Paulo Futebol Clube. O nome dele: Rogério Ceni. O resto é história…”, escreveu o Tricolor.

Além disso, o milésimo jogo do camisa 01 pela equipe também ocorreu no Dia da Independência, em 2011. Na ocasião, o São Paulo venceu o Atlético-MG no Morumbi por 2 a 1.

Publicidade

Após a impecável e vitoriosa carreira de Ceni como jogador do São Paulo, o clube foi o primeiro em que o profissional se aventurou como técnico, em 2017. Ao todo, conquistou 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5%.

Depois, Ceni teve duas passagens vitoriosas pelo Fortaleza, tendo conquistado o título da Série B de 2018. Rogério chegou a dirigir o Cruzeiro em 2019 mas não ficou por muito tempo, já que teve desavenças com o elenco celeste.

Em 2020, Ceni assumiu o Flamengo e levou o time ao seu bicampeonato brasileiro, enfrentando o próprio São Paulo na última rodada da competição. O treinador saiu do Rubro-Negro em julho após oscilações no Brasileirão.

Em outubro do ano passado, após o anúncio da saída de Hernán Crespo, o São Paulo confirmou o retorno de Rogério como novo técnico da equipe.

LEIA TAMBÉM: