GazetaEsportiva
O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do torneio. Apesar da queda, o Tricolor conta com um ótimo desempenho em mata-matas, levando a melhor em dez dos 12 confrontos disputados.
Até então o time comandado por Rogério Ceni havia sido superado apenas na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Após vencer o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, acabou sendo goleado na volta, no Allianz Parque, por 4 a 0.
Depois disso o São Paulo não foi mais eliminado em qualquer competição até esta quarta-feira. Pela Copa do Brasil, o Tricolor eliminou o Campinense, Manaus, Juventude, Palmeiras e América-MG.
Já pela Copa Sul-Americana o time comandado por Rogério Ceni levou a melhor contra a Universidad Católica, do Chile, Ceará e, mais recentemente, Atlético-GO, confronto em que perdeu o jogo de ida, por 3 a 1, mas conseguiu reverter o resultado na segunda partida, no Morumbi.
Desses 12 mata-matas, o São Paulo se classificou nos pênaltis em três deles: contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, além de Ceará e Atlético-GO, ambos pela Copa Sul-Americana.
Sofrendo sua segunda eliminação neste ano, o São Paulo agora terá mais tempo para focar no Campeonato Brasileiro, competição na qual precisa reagir, já que ocupa apenas a 13ª colocação, a cinco pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento, e também na final da Sul-Americana.
A grande missão do Tricolor nesta temporada será não sofrer o terceiro revés em mata-matas. No dia 1 de outubro o time enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, voltando a disputar uma final internacional após dez anos. Com o tão sonhado título da Copa Sul-Americana, o São Paulo também garantirá a vaga na próxima Libertadores, que sempre foi o principal objetivo do técnico Rogério Ceni em 2022.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo