GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Tricolor perdeu para o Flamengo e deu adeus ao sonho do título inédito do torneio.
O São Paulo se despediu nesta quarta-feira da briga pelo inédito título da Copa do Brasil. Ainda assim, o adeus são-paulino ao torneio rendeu R$ 19,57 milhões de premiação e uma meta esportiva superada, segundo o planejamento do clube apresentado no início da temporada.
Na meta orçamentária para 2022, o São Paulo procurava atingir no mínimo a fase quartas de final da Copa do Brasil. O time a ultrapassou ao ficar entre os quatro melhores e cair para o rival rubro-negro na disputa direta por um lugar na decisão.
A equipe comandada por Rogério Ceni deixou a competição nesta quarta-feira, depois de perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor veio para o Rio de Janeiro com uma desvantagem de dois gols, depois de perder em pleno Morumbi por 3 a 1.
Luciano lamenta gol perdido contra o Flamengo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
O desempenho do São Paulo nos torneios de mata-mata tem sustentado o planejamento na temporada. Na Copa do Brasil, o time superou o proposto no início de 2022.
No Paulistão, o clube atingiu a final esperada e ficou com o vice-campeonato ao ser goleado pelo Palmeiras.
Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil 2022
Já na Sul-Americana, a equipe se classificou para a final e alcançou o objetivo planejado. O time disputa o título da competição no dia 1 de outubro, diante do Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina.
O São Paulo se encontra aquém do esperado no Brasileirão. O clube se planejou para ser no mínimo sexto colocado, mas briga na parte baixa da tabela, ocupando a 13ª posição.
O Tricolor retorna a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Ceará, no estádio Castelão, pela 27ª rodada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores