GazetaEsportiva
O meio-campista Igor Gomes vive possivelmente seu pior momento com a camisa do São Paulo. Cria de Cotia, o jogador de 23 anos tem sido alvo de críticas de vários torcedores tanto nos estádios como nas redes sociais.
O desgaste entre jogador e torcida se agravou na noite da última quinta-feira, quando o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Igor Gomes foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após receber segundo cartão amarelo. As duas advertências para o jogador foram por faltas que pararam contra-ataque do adversário. A segunda infração de Igor, já tendo cartão, foi vista de fora como irresponsável. Rogério Ceni, em coletiva, falou sobre o erro do jogador.
A relação entre o técnico e o meia, inclusive, merece uma atenção especial. Igor Gomes é visto como um homem de confiança para Ceni, especialmente pela sua aplicação tática e capacidade de desempenhar diferentes funções em campo.
Um dos pontos de crítica da torcida é justamente a titularidade absoluta de Igor Gomes. Mesmo nessa sequência recente ruim, o atleta começa jogando as principais partidas, deixando nomes mais “queridos” de fora, como Patrick, e às vezes até Luciano.
O cenário se agrava quando se aborda a situação contratual de Igor Gomes no clube. Seu atual contrato com o São Paulo é válido até março de 2023 e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo. A partir de outubro, o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Tricolor de graça.
O fato de Igor estar em final de contrato e ser escalado com frequência por Ceni não é bem visto por alguns torcedores, que acreditam que o meia e seu staff têm dificultado sua permanência no São Paulo.
O resultado dessa combinação de fatores são as vaias que Igor Gomes vem recebendo, especialmente no Morumbi. A torcida acaba tendo menos paciência a cada erro do jogador, como foi na derrota por 3 a 1 para o Flamengo.
Por conta da expulsão, Igor Gomes é ausência certa na volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Dragão. Por conta disso, é provável que o meia inicie a partida contra o Cuiabá, domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada, Igor Gomes possui um gol e quatro assistências em 48 jogos (42 como titular). Somando todo seu período de profissional no São Paulo, são 195 partidas e 12 tentos anotados.
O meia subiu ao time de cima no final de 2018 e sempre foi visto como um jogador de muito potencial. No site Transfermarkt, o valor de Igor Gomes é avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía